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Rupert Murdoch já está a desenhar os seus planos para o futuro da Dow Jones. Segundo notícia da Reuters, Murdoch está juntamente com os executivos da Dow Jones a explorar […]
Ana Marcela
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Rupert Murdoch já está a desenhar os seus planos para o futuro da Dow Jones. Segundo notícia da Reuters, Murdoch está juntamente com os executivos da Dow Jones a explorar a possibilidade de tornar o acesso ao site wsj.com, um dos negócios de subscrição na internet mais bem sucedidos, gratuito. “Seria algo que envolveria muitos custos a curto prazo”, afirmou o responsável da News Corp., “mas a longo prazo seria excelente.” O objectivo seria exponenciar os proveitos obtidos com a publicidade online com o expectável aumento do número de leitores do site.De acordo com a notícia da Reuters, Murdoch assegura que irá investir na criação de filiais do Dow Jones na Europa e Ásia e que pretende começar a contratar pessoal de imediato. Uma expansão da empresa que irá concorrer com o Financial Times do grupo Pearson e com o Reuters Group.
Depois do acordo fechado na semana passada, depois de três meses de negociação com a família Bancroft, não é esperado nenhum corte nos recursos humanos, mas Murdoch já afirmou que pretende vender os jornais locais da Dow Jones, mantendo os restantes activos. Mas nada de baixar os preços da jóia da coroa da Dow Jones. “Não vamos baixar os preços da publicidade ou das assinaturas. Não vamos entrar numa guerra de preços”, diz.