M&P 978: Agências fora de Lisboa e do Porto faturam milhões + Entrevista Pedro Castro (Multilem) + O pistáchio e as cuecas do coelho
No Lado B, a rubrica Fatal, Banal, Genial apresenta o Insteroid, carro elétrico da Hyundai que é inspirado na estética dos videojogos. O chocolate do Dubai e o impacto das tarifas nos investimentos publicitários são outros dos temas na última página do jornal

Meios & Publicidade
Google terá pago à Samsung para ter Gemini AI pré-instalado
Campanha ‘Pobres Managers’ da Factorial apoia quem lidera equipas
Nuno Borges reforça embaixadores da La Roche-Posay
DreamMedia alarga rede e combate publicidade ilegal
Seaside aposta em Catarina Maia
73% dos ‘marketers’ reforçam investimento em embaixadores
Rita Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira promovem Bioderma
Marcas britânicas reduzem orçamentos de marketing pela primeira vez em quatro anos
Ricardinho é o novo embaixador da Betclic
Há dois finalistas portugueses no The One Show 2025
Na edição 978, o M&P revela como é que as agências de comunicação, marketing, publicidade e design, fora de Lisboa e do Porto, trabalham grandes clientes, faturam milhões e conquistam prémios. Joaquim Henriques, CEO da Oonify, na Nazaré, por exemplo, revela ter faturado €1 milhão em 2024, a crescer 38%.
Estar longe dos centros de decisão aumenta a criatividade, porém, tem desvantagens.
Em entrevista Pedro Castro, CEO da Multilem, empresa que começa em 1986 a fazer ‘stands’ para feiras e que hoje dedica-se a experiências de marca, revela que no início vislumbra a possibilidade de crescer, mas nunca imagina uma multinacional nos quatro continentes.
Na rubrica De Portugal Para O Mundo, Bernardo Caupers, diretor de marketing de ‘sweet baked goods and snacks’ da Bimbo Canadá, partilha a experiência de viver e trabalhar em Ontário.
Na Opinião, Miguel Moreira Rato, diretor-geral da Adagietto, argumenta que o chocolate do Dubai existe desde 2021, mas é a aposta de outras marcas em replicar a receita e investir em marketing de influência que gera esta ‘corrida ao ouro’.
José Bomtempo, sócio e diretor criativo executivo da Bar Ogilvy, sugere que, assim como reconhecemos as campanhas disto e daquilo, o civismo merece igual reconhecimento no imaginário coletivo português.
Na coluna Silicon Wood, Pedro Filipe-Santos, codiretor executivo e sócio da Snack Content Portugal, escreve sobre a geração (os Zillenials) que conhece a frustração de esperar que um vídeo carregue no YouTube em 240p, mas agora fica impaciente se um TikTok demora mais de cinco segundos a começar.
O dossier especial é dedicado às apostas online, que estão entre a expansão digital e os desafios regulatórios, com os operadores a defenderem uma comunicação responsável.
No Lado B, última página do jornal, a rubrica Fatal, Banal, Genial apresenta o Hyundai Insteroid, o novo protótipo elétrico da Hyundai que é inspirado na estética dos videojogos e em tudo idêntico aos carros dos jogos de corrida, para cativar a geração Z. Revelado a 1 de abril, pode até parecer mentira, mas está a ser apresentado até 13 de abril, no Salão da Mobilidade de Seul.