TTouch nomeia Benedita Guedes de Carvalho para sócia
A ex-consultora de impacto social e sustentabilidade (na foto, ao centro), que faz parte da equipa desde 2021, reforça a estrutura de liderança da agência criativa e junta-se a Mariana Galindo (à esq.) e a Teresa Pinto Leite (à dir.)

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A TTouch, que se posiciona como uma agência criativa de impacto social, reforça a estrutura de liderança estratégica, ao nomear Benedita Guedes de Carvalho para sócia. A ex-consultora de impacto social e sustentabilidade, que faz parte da equipa da TTouch desde 2021, junta-se agora a Mariana Galindo, responsável pela gestão e serviço ao cliente, e a Teresa Pinto Leite, diretora criativa.
“É através da comunicação que se consegue informar, educar e alertar sobre temas fundamentais mas, sobretudo, é pela comunicação que se envolvem as pessoas nas causas, se alteram mentalidades e se transformam hábitos e comportamentos”, defende Benedita Guedes de Carvalho, que destaca o papel da comunicação para a solução de problemas sociais e ambientais.
Com um mestrado em gestão de empreendedorismo social, Benedita Guedes de Carvalho conta com trabalhos de voluntariado na área da consultoria de comunicação e de criação de comunidades, na Oceans Alive e na Impulso, mas também como professora de teatro na Associação Cais. Tem também um percurso como assistente de investigação, num projeto de economia do desenvolvimento em Moçambique, e como consultora estratégica durante três anos na Sair da Casca, a primeira consultora de sustentabilidade em Portugal.
Mariana Galindo, fundadora da TTouch, considera que com este modelo de liderança, “estamos mais preparadas do que nunca para cumprir a nossa missão de transformar o mundo através da comunicação”.
A TTouch, lançada em 2020, colabora com marcas na elaboração e implementação de estratégias de impacto social. Trabalha também para a notoriedade de associações do setor social e de fundações, no sentido do posicionamento estratégico para a angariação de fundos. O EDP Clube Runners, que leva o atletismo a crianças e jovens de comunidades vulneráveis dos bairros da Cova da Moura e do Zambujal, e o MEO Música com Sentido, que promove a inclusão e a acessibilidade nos festivais de verão, são algumas das iniciativas da agência.