Yahoo vende TechCrunch a empresa de investimento em media
A iniciativa surge num momento em que o Yahoo se foca nas principais marcas e no desenvolvimento de tecnologia publicitária, deixando o jornalismo de ser uma prioridade

Daniel Monteiro Rahman
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
O Yahoo assina um acordo para vender o TechCrunch à empresa norte-americana de investimento em media Regent, noticia a Reuters.
O TechCrunch, site de notícias e análises sobre empresas de tecnologia, startups e empreendedores, é fundado em 2005 e estava entre os ativos de media da Verizon Communications e da empresa de capitais privados Apollo Global Management, às quais o Yahoo pertence.
A iniciativa surge num momento em que o Yahoo se foca nas principais marcas, como o Yahoo Mail, Yahoo Sports, Yahoo Finance e Yahoo News, bem como no desenvolvimento de tecnologia publicitária, deixando o jornalismo de ser uma prioridade, segundo o site Axios. Os termos financeiros do acordo, que deverá estar concluído nas próximas semanas, não são divulgados.
“Acreditamos que este próximo capítulo sob a égide da Regent pode ajudar a manter a influência do TechCrunch e apoiar o crescimento contínuo”, refere o Yahoo, em nota de imprensa. O TechCrunch é integrado nas operações do Yahoo após a antiga empresa-mãe, o AOL, e o Yahoo, terem sido adquiridos e fundidos pela Verizon e subsequentemente vendidos, quase na totalidade, à Apollo Global Management, em 2021, que coloca os ativos, incluindo o TechCrunch, sob a alçada do Yahoo.
A Regent, por seu lado, tem vindo a expandir o portefólio de sites de notícias de tecnologia, com a recente aquisição da Foundry, empresa-mãe de publicações como a PCWorld, Macworld, InfoWorld, CIO e TechAdvisor. A Regent afirma estar “entusiasmada por expandir o alcance, na medida em que fornece ao nosso público notícias de última hora sobre tecnologia, opiniões e análises sobre empresas tecnológicas de todo o mundo”, em comunicado de imprensa.