Pedro Fernandes leva troféu da Liga Portugal Betclic a todo o lado
“Esta campanha da Liga Portugal Betclic é mais uma demonstração de como procuramos ser inovadores, promovendo o nosso compromisso para com o desporto, os clubes e, em especial, os adeptos”, refere Tiago Simões, gestor nacional da Betclic

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A nove jornadas do final do campeonato português de futebol, a Betclic e a Liga Portugal Betclic dão início a um ‘roadshow’ do troféu à boleia do humorista e animador de rádio Pedro Fernandes (na foto), que terá a missão de levar a taça a locais menos habituais, mas onde há paixão pelo futebol.
A campanha ‘Liga Betclic e manda vir o Troféu’ tem criatividade da Dentsu Creative Portugal, produção da Krypton e planeamento de meios da OMD, convidando os adeptos a ligarem para o 808 200 200 e sugerirem um destino especial para a taça.
“Gravar esta campanha foi uma aventura. Entrar no papel de estafeta do troféu e dar o pontapé de saída para esta viagem foi divertido e especial”, adianta Pedro Fernandes citado em comunicado de imprensa.
Com direção-geral de Patrick Stilwell, direção criativa executiva de Ivo Purvis, direção de arte de Madalena Montellano e João Miquelina e redação de Diogo Stilwell, o anúncio mostra Pedro Fernandes a enfrentar uma série de adversidades para conseguir cumprir a missão de levar o troféu a aniversários, despedidas de solteiro e até mesmo reuniões de condomínio.
“Esta campanha da Liga Portugal Betclic é mais uma demonstração de como procuramos ser inovadores, promovendo o nosso compromisso para com o desporto, os clubes e, em especial, os adeptos. Através do seu amor e paixão, são o 12º jogador em qualquer estádio durante toda a época, pelo que que também aqui quisemos que fossem uma peça fundamental”, refere Tiago Simões, gestor nacional da Betclic, citado em comunicado de imprensa.
O filme publicitário é realizado por Fred Oliveira. Sergi Gallardo assume a direção de fotografia, estando a produção executiva entregue a João Vilela e Ricardo Estevão, e a gestão de produção a cargo de Alexandra Ribeiro e Ana Ribeiro. Com edição de José Barreiros e coordenação de pós-graduação de Neia Oliveira, o ‘spot’ tem efeitos especiais da Cine Set e efeitos visuais 3D do Musgo Studio.
A Yellow Color Studio assina a graduação de cor e a Som de Lisboa a sonoplastia do anúncio, que está a ser divulgado em televisão, rádio, exterior e digital. As fotografias da campanha são do estúdio fotográfico On Shot. No final da época, a viagem de Pedro Fernandes culmina com a entrega do troféu ao campeão da Liga Portugal Betclic 2024/25.