O Escritório promove BTL com baleias e tartarugas
Com dois anúncios e planeamento de meios da Nova Expressão, a campanha publicitária omnicanal (na foto), que reflete o novo posicionamento da marca BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, está a ser divulgada em televisão, rádio e suportes digitais

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A agência criativa O Escritório assina a campanha publicitária multimeios que divulga a BLT 2025, protagonizada por uma baleia-jubarte e por uma tartaruga-das-galápagos. Divulgada em televisão, rádio e suportes digitais, tem planeamento de meios da Nova Expressão e reflete o novo posicionamento da marca BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.
Na sequência do ‘rebranding’ efetuado em 2024, a feira de turismo reforça a promoção da sustentabilidade ambiental e da conservação das espécies, procurando atrair mais consumidores com preocupações ecológicas, em dois anúncios. À semelhança da baleia, que não pode ir à BTL devido ao volume, a tartaruga também não consegue ir à feira, porque, devido à lentidão, não consegue chegar a tempo.
“A mensagem subjacente a esta campanha visa acentuar o posicionamento da BTL enquanto promotora de um turismo mais sustentável, que preserve valores como a sustentabilidade e a salvaguarda dos ecossistemas e de espécies que importa preservar. Os humanos podem interagir com estes animais no seu habitat natural e isso deverá representar uma responsabilidade acrescida na defesa da sua preservação”, justifica Dália Palma, gestora coordenadora da BTL, citada em comunicado de imprensa.
A BTL realiza-se de 12 a 16 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. “Fazemos um investimento muito relevante nesta campanha para reforçar a BTL como a plataforma de marcação de férias dos portugueses criando a ligação mais emocional com o público, tornando o evento mais próximo, divertido e inesquecível”, explica Dália Palma. Em 2024, a BTL teve cerca de 79 mil visitantes. Em 2023, tinham sido cerca de 63 mil.