ABB entrega comunicação estratégica à Canela
A agência ibérica de comunicação tem como missão reforçar a visibilidade nos media da empresa de tecnologias de eletrificação e automação, procurando dar ênfase à inovação, à sustentabilidade, à eficiência energética e à descarbonização

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A Canela é a nova responsável pela comunicação estratégica da ABB, em Portugal. A agência ibérica de comunicação tem como missão reforçar a visibilidade nos media da empresa de tecnologias de eletrificação e automação, procurando dar ênfase à inovação, à sustentabilidade, à eficiência energética e à descarbonização.
“A escolha de uma agência que partilhasse a nossa visão e os nossos valores foi fundamental, pois acreditamos ser um passo essencial para alcançarmos os nossos objetivos. Estamos confiantes de que a Canela possui o ‘know‑how’ necessário para apoiar o novo posicionamento da ABB, espelhado na nossa forma de apoiar as maiores indústrias do mundo a atingir um desempenho de excelência, tornando-as mais eficientes, produtivas e sustentáveis”, salienta Anabela Lino, administradora executiva da ABB Portugal, citada em comunicado de imprensa.
Em Portugal, a empresa, que em 2023 investe cerca de €1,2 mil milhões em investigação e desenvolvimento e tem lucros de €32 mil milhões, opera nas áreas de negócio da mobilidade, eletrificação e robótica, e automação.
“Ter no nosso portefólio clientes como a ABB, cujos projetos nas indústrias automóvel, energética e de recursos hídricos têm contribuído para um futuro cada vez mais sustentável e eficiente, enche-nos de orgulho. Internamente, partilhamos também este compromisso com a sustentabilidade, que está refletido nas nossas práticas diárias, nos projetos que apoiamos e nos relatórios de impacto ambiental que desenvolvemos todos os anos”, diz Catarina Oliveira, diretora da Canela Portugal, citada no documento.