Audiências semanais: SIC, TVI e ‘outros’ reforçam, RTP1 e cabo descem
Na semana de 17 a 23 de fevereiro, a SIC Notícias está de regresso ao pódio dos canais do cabo mais vistos, a seguir à CMTV e à CNN Portugal, que continuam nas duas primeiras posições

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
O consumo global de televisão apresenta tendência de crescimento esta semana, ainda que bastante ligeiro, crescendo cerca de dois minuto por dia, e ficando agora nas 5h37m diárias. Na variação semanal, os canais que reforçam o ‘share’ esta semana são a SIC, a TVI e o ‘outros’, com a RTP1 e o cabo a registarem a tendência contrária.
Dessa forma, a RTP1 desce até aos 10,2% de quota semanal, a SIC reforça a chega aos 14% de quota semanal, com a TVI também a reforçar até aos 15,8% de quota. A oferta do cabo apresenta uma tendência descendente e tem esta semana 40,9% de share, com o ‘outros’ (que inclui o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos) a apresentar o comportamento contrário e a subir, ainda que de forma pouco acentuada, até aos 17,9% de quota semanal.
A SIC Notícias está de regresso ao pódio dos canais do cabo mais vistos da semana, onde se segue à CMTV e à CNN
Portugal, que continuam nas duas primeiras posições. Nos lugares que se seguem estão o Star Channel, Hollywood,
Globo, Star Movies, SIC Mulher, Star Life e News Now, que encerra, mais uma vez esta semana, o ranking dos mais
vistos do cabo.
O programa de humor dos serões de domingo da SIC, de Ricardo Araújo Pereira e equipa, ‘Isto é Gozar Com Quem
Trabalha’, está esta semana de regresso ao primeiro lugar da tabela global, onde é seguido pelo ‘Jornal da Noite’, também da SIC. Seguem-se três conteúdos da TVI, o ‘reality show’ ‘Secret Story Desafio Final’ e ainda ‘Secret Story Desafio Final – Especial’ e o ‘Jornal Nacional’, que encerra a tabela.
Em semana de competições europeias, o pódio da tabela da programação da oferta no cabo é totalmente composto por programas desportivos da CMTV, que acompanharam o encontro decisivo entre Benfica e Mónaco, com o ‘Duelo Final/Benfica X Mónaco’ na liderança, seguido por ‘Golos: Segunda Parte/Benfica X Mónaco’ e “Golos: Primeira Parte/Benfica X Mónaco’.
Nas posições seguintes encontra-se mais um programa desportivo dedicado à jornada europeia, o ‘Liga d’Ouro/Champions’, com ‘Doa a Quem Doer’ a encerrar o top 5 da semana, totalmente composto como é hábito, por programas da CMTV.
by Data Insights, Havas Media Network