Aethos lança primeira campanha internacional
Idealizada por Adam Springfeldt e Erik Bergqvist, ex-criativos da agência Acne, a campanha (na foto) é fotografada por Cameron Hammond e retrata momentos de espontaneidade e diversão. Em Portugal, é veiculada na revista Vogue

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
O grupo de hotelaria Aethos, que tem na Ericeira um hotel com a mesma denominação, estreia a primeira campanha internacional, com foco em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Digital e media impressos, como a revista Vogue Portugal, são os suportes abrangidos na campanha, que conta com planeamento de meios da White Communications.
Concebida por Adam Springfeldt e Erik Bergqvist, ex-criativos da agência Acne durante 24 anos, a campanha é fotografada pelo australiano Cameron Hammond e retrata momentos de espontaneidade e diversão, desafiando os hóspedes a romper com a rotina e a deixarem-se levar pelos ímpetos do momento. “A ideia surgiu ao vermos como o comportamento das pessoas muda quando estão de férias, bem como da nossa vontade de desafiar o ‘status quo’ dos hotéis de luxo ditos tradicionais”, explica Benjamin Habbel, cofundador e CEO do Aethos, citado em comunicado de imprensa.
As imagens, captadas num cenário mediterrânico, remetem para os dias quentes de verão passados em busca de novas experiências. Habituado a fotografar campanhas para marcas globais e editoriais de moda para revistas internacionais, o fotógrafo Cameron Hammond é a escolha de Benjamin Habbel porque “o seu trabalho tem uma capacidade única de transformar o trivial em algo extraordinário, através de imagens únicas nas quais nos revemos a um nível mais profundo”, refere o cofundador e CEO do Aethos, grupo que explora hotéis boutique, resorts e clubes privados.
“As fotografias que tirei têm muito a ver com o meu instinto criativo de cortar com o que é previsível e abraçar a espontaneidade. Hoje, a fotografia comercial tornou-se demasiado segura e monótona, mas este projeto tornou-se a oportunidade perfeita para trazer uma energia diferente e uma sensação de liberdade ao próprio ato de fotografar”, salienta Cameron Hammond, citado em comunicado.