TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em janeiro
No primeiro mês do ano, o futebol lidera a lista dos programas mais vistos. Nas gravações diárias, a ficção da SIC inicia o ano com o primeiro lugar. A TVI continua a dominar as menções nas redes sociais

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Em janeiro, a final da Taça da Liga Allianz Cup que opõe o Sporting ao Benfica é o programa mais visto. Transmitido na SIC a 11 de janeiro, o jogo de futebol lidera o top de programas, com uma audiência média de 2,541,800 espectadores, num ranking dominado pela transmissão de eventos desportivos, segundo a análise da Marktest com base nos dados da Mediamonitor.
Na segunda posição encontra-se o Sporting x FC Porto, também referente à Taça da Liga Allianz Cup, exibido a 7 de janeiro na SIC. A fechar as três primeiras posições está o encontro entre o Farense e o Benfica, a contar para a Taça de Portugal, emitido a 14 de janeiro na RTP1 com uma audiência média de 1446 espectadores.
Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança cabe ao episódio da segunda temporada da telenovela ‘A Promessa’, transmitido na SIC a 27 de janeiro. Nas gravações de sete dias, a emissão do concurso de talentos ‘A Máscara’, na SIC a 25 de janeiro, ocupa o primeiro lugar.
Nas redes sociais, o ‘reality show’ ‘Secret Story – Casa dos Segredos’ e o programa da manhã da TVI, ‘Dois às 10’, mantêm-se em destaque nas primeiras e segundas posições da tabela, respetivamente.
Na terceira posição surge o programa ‘A Máscara’, que estreia no primeiro dia do ano, à frente do programa ‘Casa Feliz’, que ocupa a quarta posição. A novela da SIC ‘A Herança’ encontra-se na quinta posição, seguida das novelas ‘A Fazenda’ e ‘Senhora do Mar’, na sexta e sétima posição, respetivamente.
O top 10 dos programas com mais menções nas redes sociais no primeiro mês do ano é completado pelo concurso de talentos da RTP1 ‘Got Talent Portugal’, no oitavo lugar, seguido do programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC, em nono, e da série juvenil da TVI ‘Morangos Com Açúcar’, em décimo.