Loba funde-se com a Bondhabits e reforça posição em projetos culturais
“Esta aquisição é um passo importante na consolidação da nossa influência em setores estratégicos, especialmente por se tratar de uma empresa com elevado reconhecimento criativo e digital”, salienta João Gaspar, coCEO da agência Loba

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A agência Loba está a anunciar a aquisição por fusão da Bondhabits, agência do Porto que se dedica ao marketing digital e desenvolvimento de websites e aplicações, com os principais clientes na área de projetos culturais, como a Fundação de Serralves, a Câmara Municipal do Porto e o festival Nos Alive, por exemplo.
“Com esta operação enriquecemos o nosso portefólio e fortalecemos a posição no setor cultural, integrando um enorme ativo de ‘web developers’ muito experientes”, refere o coCEO da Loba, Adelino Silva, citado em comunicado de imprensa. O também coCEO da Loba, João Gaspar, salienta que “esta aquisição é um passo importante na consolidação da nossa influência em setores estratégicos, especialmente por se tratar de uma empresa com elevado reconhecimento criativo e digital”.
Esta é a primeira aquisição em 2025 da Loba, agência de ‘branding’, marketing digital, comunicação, comércio eletrónico, plataformas de relacionamento e experiência de cliente, que permite a ampliação da oferta de serviços da Loba em territórios específicos como o lazer, a cultura e a indústria do entretenimento.
Para Rui Mascarenhas, diretor executivo de marketing da Bondhabits, “a integração permite-nos preservar a nossa personalidade, conectada sobretudo com os meios cultural e artístico, enquanto ampliamos a capacidade de oferecer soluções mais completas e suporte adicional. Estamos muito entusiasmados com as novas possibilidades que esta fusão nos proporciona”.