Audiências semanais: RTP1, SIC, TVI e ‘Outros’ em queda
Na semana de 20 a 26 de janeiro, o cabo é o único canal que reforça a quota de audiência, com 41,5%. A CMTV continua destacada na liderança dos mais vistos no cabo, mas a CNN Portugal está de regresso ao segundo lugar, por troca com o Star Channel

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Esta semana, o consumo global de televisão regista um crescimento acentuado face à semana passada, aumentando cerca de 16 minutos por dia, sendo agora de 5h50m diárias. Nas contas do ‘share’ semanal, a televisão por cabo é o único canal que regista um reforço da quota de audiência, ao contrário de RTP1, SIC, TVI e ‘Outros’, que apresentam todos um decréscimo no ‘share’ semanal.
Dessa forma, a RTP1 regista uma descida do ‘share’ e tem agora 11,2% de quota semanal, a SIC também desce e fica com 14% de ‘share’, com a TVI a seguir o mesmo comportamento, embora com uma descida de apenas uma décima, tem esta semana 15% de quota.
O cabo é o único canal que reforça, atinge os 41,5% de quota de audiência, com o ‘Outros’ (que inclui o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos) também a baixar, tem esta semana 17% de quota semanal.
A CMTV continua destacada na liderança dos mais vistos no cabo, mas a CNN Portugal está de regresso à vice-liderança, por troca com o Star Channel, que ocupa o terceiro lugar do pódio. Nas posições que se seguem encontram-se a SIC Notícias, Hollywood, Globo, Star Life, SIC Mulher e Star Movies. Destaque ainda para a presença do canal News Now no Top 10 da semana, na décima posição.
Numa semana sem transmissões de jogos de futebol em canal aberto, o programa de humor de Ricardo Araújo Pereira e equipa, na SIC, ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’, ocupa a primeira posição no top de programas mais vistos. Seguem-se o ‘Jornal da Noite’, também da SIC, o ‘reality show’ da TVI, com ‘Secret Story Desafio Final – Especial’ e ‘Secret Story Desafio Final’, e ainda o concurso de final de tarde da RTP1 ‘O Preço Certo’, que encerra o top 5 da semana.
Na oferta do cabo, mais uma vez, é o programa desportivo da CMTV ‘Duelo Final/Benfica X Barcelona’, que lidera o ranking dos programas mais vistos, a que se segue o informativo “Notícias CM”. As posições restantes são ocupadas por programas desportivos dedicados à jornada europeia: ‘Golos: Segunda Parte/Benfica X Barcelona’, ‘Liga d’Ouro/Champions’ e ‘Golos: Primeira Parte/Benfica X Barcelona’, tudo conteúdos da CMTV.
Data Insights, Havas Media Network