Júlia Almeida é a nova diretora de relações públicas da Public’
“Liderar a área de relações públicas numa agência que acaba de nascer e que está completamente alinhada com a minha forma de pensar é uma oportunidade única”, assume Júlia Almeida (na foto). Bwin, Pingo Doce, Nacional e AEG figuram entre os primeiros clientes

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Júlia Almeida é a nova diretora de relações públicas da Public’. Com cerca de 25 anos de experiência na área da comunicação e relações públicas, a nova responsável tem a ambição de posicionar a agência como uma referência no setor.
“Liderar a área de relações públicas numa agência que acaba de nascer e que está completamente alinhada com a minha forma de pensar é uma oportunidade única. Acredito que o setor das relações públicas em Portugal tem um enorme potencial para crescer e impactar positivamente as marcas e os seus públicos”, revela Júlia Almeida, citada em comunicado de imprensa.
Apresentada em outubro de 2024, a Public’ é a uma agência de comunicação focada na autenticidade das marcas, criada pela Luvin’. “Esta nova área é fundamental para o desenvolvimento de estratégias que combinem criatividade e resultados mensuráveis, fortalecendo a presença e reputação dos clientes junto dos seus públicos-alvo, num momento em que o mercado valoriza cada vez mais uma comunicação autêntica e eficaz”, informa a Public’, revelando que “da carteira de clientes, nesta área em particular, fazem parte marcas como Pingo Doce, Bwin, BacanaPlay, BodyConcept, DepilConcept, Nacional, AEG, Associação Smart Waste Portugal, entre outros”.
Licenciada em comunicação e jornalismo, Júlia Almeida passou por várias agências, incluindo a GCI e a UPPartner, onde coordenou equipas e projetos de consultoria estratégica, gestão de crise e marketing de influência. Entre 2012 e 2015, integrou o XIX Governo de Portugal como assessora do secretário de Estado da Agricultura.