Tinder recorre a história verídica em campanha europeia da LePub
A história da dupla alemã Brutalismus 3000 (na foto) é a primeira de uma série de narrativas verídicas, que retratam talentos de toda a Europa que estabeleceram uma ligação através do Tinder. A campanha é lançada durante a época alta da aplicação, entre o final de dezembro e o Dia de São Valentim

Daniel Monteiro Rahman
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
O Tinder está a lançar uma campanha europeia que recorre à história do casal e dupla alemã de música eletrónica Victoria Vassiliki Daldas e Theo Zeitner, dos Brutalismus 3000. Sob o mote ‘Wherever it takes you’, a campanha, da LePub, agência criativa do Publicis Groupe, destaca como um ‘like’ no Tinder pode transformar vidas, apresentando a história de sucesso da banda como exemplo.
A campanha é lançada durante a época alta do Tinder, entre o final de dezembro e o Dia de São Valentim, em fevereiro, quando a utilização da aplicação aumenta. Durante este período, são enviadas diariamente mais 2,1 milhões de mensagens e são trocados, em média, mais 298,4 milhões de ‘likes’ do que no resto do ano.
O filme de 30 segundos, realizado por Jonas Vahl através da produtora alemã Tempomedia, conta a história do casal em sentido inverso, rebobinando os momentos mais importantes da sua história, desde o momento em que se conheceram através da aplicação de encontros.
O ‘spot’ começa por mostrar a dupla em palco, a celebrar o sucesso da primeira digressão europeia, em 2022. Quando o cenário da ação muda para uma sala, o casal é representado numa sessão de estúdio, antes do lançamento da sua primeira música, em 2020. O filme continua com o primeiro encontro da dupla, que acontece em 2018, no qual se vê o casal a ouvir música em conjunto.
No final do anúncio, o espetador é transportado de volta ao início da relação, com Vassiliki Daldas no Tinder a deslizar para a direita e a ser correspondida por Theo Zeitner. Um texto conclui o ‘spot’: ‘Wherever it takes you. It starts with a swipe’.
“No Tinder, acreditamos que o namoro é mais do que um resultado definido: é sobre as infinitas possibilidades que podem surgir quando duas pessoas se conhecem. A história de Victoria e Theo, dos Brutalismus 3000, mostra como o Tinder permite que esta nova geração de ‘daters’ estabeleça ligações. A viagem da dupla é um testemunho do facto de cada encontro ter o potencial de mudar vidas de formas que a maioria das pessoas jamais poderia imaginar”, salienta Paolo Lorenzoni, vice-presidente de marketing do Tinder para a Europa, Médio Oriente e África.
A campanha é veiculada em televisão, plataformas de streaming e redes sociais. No Reino Unido, Alemanha, França e Espanha, também estará presente em publicidade exterior. A história dos Brutalismus 3000 é escolhida como a primeira de uma série de narrativas verídicas que retratam talentos de toda a Europa que estabeleceram uma ligação através do Tinder. A marca vai expandir a campanha, em 2025, com mais histórias.