Ignition Concept cria espetáculos de passagem de ano
A empresa de eventos especializada em pirotecnia, efeitos especiais e ‘drone light shows’ é a responsável pelo fim de ano em Lisboa, Maia e Cascais. Na Maia, a Torre do Lidador (na foto) é transformada numa tela com ‘lasermapping’

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A Ignition Concept, empresa de eventos especializada em gestão de projetos, pirotecnia, efeitos especiais e ‘drone light shows’, é a responsável pelos espetáculos de passagem de ano em Lisboa, Maia e Cascais, que entraram em 2025 com celebrações que incluíram pirotecnia musical, ‘lasermapping’ e drones com efeitos de luz, respetivamente.
O Terreiro do Paço, em Lisboa, mantém a tradição e é o palco de um espetáculo piromusical, desenhado para se ligar às festividades da praça de comércio, numa criação de Vitor Machado, sócio, designer de espetáculos e diretor técnico da Ignition Concept.
Na Maia, a Torre do Lidador torna-se pela primeira vez numa tela com ‘lasermapping’, combinando técnicas de ‘videomapping’ e pirotecnia. Sob o mote ‘Fiat Lux’ (Faça-se Luz), “o espetáculo de dez minutos foi o ponto alto de uma aposta da Câmara Municipal da Maia em proporcionar uma celebração memorável e diferenciada para a última noite do ano”, refere a Ignition Concept em comunicado de imprensa.
A vila de Cascais, por seu lado, volta a apostar no ‘Drone Light Show’, desta vez com uma frota ampliada de 300 drones. A Ignition Concept, encarregada da execução técnica e criativa do segmento de drones, trouxe à vida uma narrativa elaborada pela The Race, produtora do evento, que destaca o progresso da cidade em áreas como sustentabilidade, mobilidade e empreendedorismo. Com imagens a evocar projetos como o iTree, iniciativa local que promove a neutralidade carbónica, o espetáculo é desenhado para transportar o público para uma reflexão sobre o papel da inovação no futuro, terminando com uma contagem decrescente projetada no céu através de drones.

Cascais – ‘Drone Light Show’ 2025