Audiências: SIC é o canal mais visto no Natal
O canal da Impresa é o mais visto a 24 e 25 de dezembro, com 16,7% e 14,4% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos ocupar o primeiro lugar do top, com 19% e 18,8% de share

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A SIC é o canal mais visto nos dias 24 e 25 de dezembro, com 16,7% e 14,4% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos, que a Marktest designa como ‘outros’, ocupar o primeiro lugar do top, com 19% e 18,8% de share, indicando onde é que a atenção dos portugueses se fixa na véspera e no dia de Natal, em termos de consumo de media.
Segundo os dados Mediamonitor da Marktest, auditados pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), a CMTV ocupa o primeiro lugar dos canais por cabo, na véspera de Natal, seguida pelo Hollywood, CNN Portugal, Star Channel, SIC Notícias e Star Movies, que fecha o top 10 dos canais mais vistos, empatada com a Globo, com 1,4% de quota de mercado.
No dia 25, o Star Channel é o canal por cabo com maior quota de mercado (4,2%), seguido pela CMTV, Hollywood, Star Movies, AXN e SIC Notícias, que encerra o top dos 10 canais mais vistos, empatada com a CNN Portugal, ambas com um share de 1,8%.
No dia 24, os quatro programas mais vistos são todos da SIC: ‘Jornal da Noite’ com uma audiência média de 9,2%, ‘Sozinho em Casa 3’ com 7,9%, ‘Festival de Circo de Monte Carlo’ com 7,4% e ‘Primeiro Jornal’ com 7%.
Na véspera de Natal, o quinto lugar é ocupado pelo programa ‘A Sentença’ na TVI, seguido pelo ‘O Preço Certo’ na RTP1. Entre a sétima e a 11ª posições encontram-se programas da TVI: ‘TVI Jornal’, ‘Jornal Nacional’, ‘Congela – Especial de Natal’, ‘A Sentença’ e ‘Secret Story’, respetivamente.
No dia de Natal, o ‘Jornal Nacional na TVI é o programa mais visto, com 8,4% de audiência média seguido pelo ‘Jornal da Noite’ na SIC (8,3%), ‘Sozinho em Casa 4’ na SIC (7,4%), ‘A Fazenda’ na TVI (7,1%) e ‘Telejornal’ na RTP1 (7%).