Fullsix transforma fotos em vídeos musicais em ativação de Natal para a Nos
“Acreditamos que a inteligência artificial não é apenas uma ferramenta, mas um catalisador de novas ideias e possibilidades. Este projeto com a Nos (na foto) é um reflexo de como a utilizamos diariamente para criar experiências inovadoras”, diz Erik Lassche, CEO da Fullsix

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Uma ativação de marca desenvolvida pela Fullsix para a Nos permite a criação de vídeos a partir da fotografia do utilizador, que aparece a entoar o clássico ‘A Todos um Bom Natal’, através do ‘microsite’ O Natal de Todos. O vídeo musical personalizado é partilhável nas redes sociais.
Com recurso à plataforma digital Hedra, a ativação é alimentada por inteligência artificial (IA) e transforma fotografias em animações sincronizadas com a música da campanha de Natal de 2024 da Nos. A iniciativa parte de uma ideia simples: entrar nos grupos de família, amigos e colegas no WhatsApp, onde se partilham momentos, novidades e piadas, disponibilizando os vídeos personalizados.
“Na Fullsix, acreditamos que a IA não é apenas uma ferramenta, mas um catalisador de novas ideias e possibilidades. Este projeto com a Nos é um reflexo de como a utilizamos diariamente para criar experiências inovadoras, aproximando as marcas das pessoas de forma única”, explica Erik Lassche, CEO da Fullsix, citado em comunicado de imprensa.
Depois de aceder à página, basta tirar uma foto ou fazer o upload de uma pré-existente, escrever uma mensagem curta e esperar que a IA generativa faça o resto. O vídeo com a animação das expressões faciais e a sincronização de movimentos com a música pode ser partilhado ou descarregado no computador ou no telemóvel.