TVI lança ‘app’ para interagir com espetadores
“Sempre valorizámos a participação dos nossos públicos e a nossa proximidade com eles. São pilares fundamentais da nossa antena e acreditamos que esta solução reforça esses laços”, refere José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A TVI está a lançar a TVI Pass, aplicação móvel que permite aos utilizadores uma ligação interativa e personalizada com os rostos e os programas do canal, além de dar acesso aos estúdios e aos eventos promovidos pela estação.
A ‘app’, criada em parceria com a Media Capital Digital (MCD) e a Magycal, foi desenvolvida no âmbito do programa Digital Innovation da Amazon e tem o apoio da Google News Initiative.
“É uma ideia que foi gerada há já bastante tempo, mas precisou ser amadurecida com os parceiros certos, uma equipa interna multidisciplinar que se juntou e uma visão clara que, entretanto, foi apurada. Esta primeira versão do serviço que agora lançamos é apenas uma pequena parte do que queremos e vamos ainda construir”, refere Ricardo Tomé, diretor-geral da MCD, citado em comunicado de imprensa.
Para além de permitir aos utilizadores participarem nos programas em direto, em que os espetadores podem ganhar prémios através de chamadas telefónicas, o TVI Pass pode ser usado para comentar programas, aceder aos principais conteúdos do dia e ter acesso a passatempos, pagos ou grátis, reforçando o sentimento de pertença a uma comunidade, refere a empresa.
“Na TVI sempre valorizámos a participação dos nossos públicos e a nossa proximidade com eles. São pilares fundamentais da nossa antena, e acreditamos que esta solução reforça esses laços. Agora, mais do que nunca, os nossos espetadores fazem parte do mundo TVI e da família TVI”, refere José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, citado no documento.
A ‘app’, disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play para os sistemas operativos iOS e Android, permitir também o acesso à TVI a quem está no estrangeiro.
“Se anteriormente a participação se fazia apenas em direto e por via de chamadas 760 ou 761, com a TVI Pass há agora uma opção que oferece mais flexibilidade para participar e finalmente também para quem está fora de Portugal, podendo ganhar acesso a estas experiências e prémios”, explica o canal.