Cruz Vermelha defende ‘Dignidade, Todos os Dias’ em campanha da Kobu (com vídeo)
Com direção criativa de Sandra Lopes, direção de arte de Mónica Loureiro, realização de Filipe Correia dos Santos, ‘motion design’ de Pedro Santos e produção de Diogo Figueiredo, o filme publicitário mostra uma criança a dar as suas definições de dignidade (na foto)

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A campanha de Natal da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) tem como lema ‘Dignidade, Todos os Dias’, com o objetivo de apoiar os milhares de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade em Portugal. Com criatividade da Kobu e produção da Shot and Cut Films, a campanha quer passar a mensagem de que, mesmo em tempos difíceis, garantir a dignidade é o primeiro passo para promover a autonomia e quebrar ciclos de pobreza e exclusão social.
Com direção criativa de Sandra Lopes, direção de arte de Mónica Loureiro, realização de Filipe Correia dos Santos, ‘motion design’ de Pedro Santos e produção de Diogo Figueiredo, o filme publicitário mostra uma criança a questionar o que é a dignidade e a responder que é o pai poder comprar uma camisa para ir a uma entrevista de emprego, a mãe finalmente comprar uns óculos e a avó ter apoio domiciliário para não se sentir sozinha. David Seguro é o operador de câmara, João Faria o assistente de imagem e Henrique Prudêncio o assistente de vídeo.
“O conceito de dignidade é complexo. Ao apresentá-lo pela voz de uma criança, com o seu discurso simples, procuramos levar este pilar da Cruz Vermelha Portuguesa a todos. O nosso objetivo com esta campanha é motivar à reflexão: o que representa a dignidade para cada um de nós? E, mais importante, como podemos contribuir para que todos possam viver de forma digna?”, explica Sandra Lopes, diretora criativa da Kobu, citada em comunicado de imprensa.
A campanha multimeios, que conta com os contributos de Pedro Caldeirão (chefe de iluminação), Bernardo Madureira (operador de áudio) Olga José (maquilhagem e guarda-roupa), Diogo Lima (fotografia) e Leonor Magrito (‘casting’), está presente em televisão, digital, ‘outdoor’ e Multibanco, aproveitando a época natalícia para sensibilizar e solicitar apoio com donativos.
O presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva, considera que “a dignidade não se limita a aliviar uma necessidade urgente, mas é o caminho para devolver às pessoas a confiança e os meios para prosperarem. É nisso que a CVP se distingue: promovemos autonomia e capacitação, garantindo que mesmo em momentos mais vulneráveis, cada pessoa possa encontrar uma nova oportunidade de reconstruir a sua vida de uma forma digna e sustentável”.
A CPV refere que “0s valores angariados através do site da Cruz Vermelha ou do número de telefone 761 101 101 irão permitir à CVP garantir a continuidade de programas essenciais, que oferecem apoio imediato e criam as condições necessárias para que as pessoas reconquistem a sua autonomia, proporcionando-lhes os recursos para construir um futuro mais estável. Por um Natal mais digno. Por um futuro mais autónomo”.