Label ganha comunicação da Barral
“O nosso foco não vai ser tanto criar campanhas ou conteúdos para as redes sociais, vai ser mais criar diálogos reais entre a marca e os consumidores”, explica ao M&P Raquel Alves, diretora executiva da Label, agência criativa que procura humanizar as marcas

Luis Batista Gonçalves
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A Label ganhou o ‘pitch’ lançado pela Barral e, a partir de janeiro do próximo ano, começa a comunicar a marca de cosmética dos laboratórios farmacêuticos Atral. A proposta apresentada pela agência criativa, que desenvolve um trabalho estratégico que pretende humanizar marcas e empresas, foi a que suscitou maior interesse.
“Percebemos que a Barral tem uma vantagem única e diferenciadora, que é a sua história e a sua ligação emocional e genuína aos consumidores portugueses. O nosso objetivo é reforçá-la e conquistar novos públicos. O nosso foco não vai ser tanto criar campanhas ou conteúdos para as redes sociais, vai ser mais criar diálogos reais entre a marca e os consumidores, para que a Barral tenha uma presença ainda mais ativa nas suas vidas”, explica ao M&P Raquel Alves, diretora executiva da Label.
Apesar de reforçar a autenticidade da marca ser uma das ambições da agência, a nova estratégia de comunicação da Barral, que também contempla a produção de campanhas e de ativações, não vive apenas do passado. “Vamos adicionar-lhe novos atributos para a comunicarmos de forma mais impactante”, afirma a responsável, sem adiantar mais pormenores.
A Label conquista a conta da Barral numa altura em que adota um novo posicionamento. “Somos uma agência que tem o propósito de criar marcas humanas, desenvolvendo projetos de comunicação que consigam estabelecer ligações mais autênticas com os consumidores. Pretendemos contar histórias e experiências que gerem interações reais entre as marcas e os seus públicos, através do design e da inovação”, esclarece.
A conquista de três prémios no concurso internacional Red Dot Award: Brands & Communication Design, em setembro, com dois projetos desenvolvidos para a Revigrés e um para a Delta, enche os profissionais da Label de orgulho. “Vemos o design como uma ferramenta que nos permite chegar às pessoas, possibilitando que as marcas se relacionem com elas, despertando as tais emoções”, afirma Raquel Alves.
A expetativa é que as distinções conquistadas no certame tragam mais clientes internacionais à agência em 2025. “Estes prémios acabam por validar a nossa metodologia, a nossa visão e a nossa abordagem criativa”, refere a responsável.
Apesar de ter criado a estratégia de comunicação da Alou, a nova operadora de comunicações cabo-verdiana, a maior parte do trabalho da agência continua a ser desenvolvido em Portugal. O rebranding do Parque Terra Nostra, nos Açores, encomendado pela Bensaude Hotels Collection, um dos maiores projetos da Label em 2024, está na origem a uma nova linha de merchandising inspirada na natureza da ilha de São Miguel.