FPF alerta para antidesportivismo em campanha da Judas (com vídeo)
Com produção da Garage e locução do ex-futebolista Éder Lopes, o filme publicitário inspira-se nos pais que inscrevem os filhos em escolas de futebol, para que eles se tornem nos próximos craques do desporto. A campanha é lançada com uma experiência social, durante um treino com 20 crianças
Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 973 do M&P
M&P 973: Entrevista a Augusto Fraga+Marcas pequenas ganham às grandes+Publicis/Leo em Portugal
LLYC Venturing associa-se à Keybe.ai para aumentar oferta de IA
Marcas enfrentam ‘clima de ressentimento’
Apple é a marca mais valiosa do mundo. TikTok é a que mais valoriza
Sugestões para ler e escutar da edição 972 do M&P
Siemens comemora 120 anos com campanha da White Way
Portugal está a atrair mais residentes com elevado poder de compra
Bluesky e X lançam-se com vídeos verticais
Nuno Lopes e António Cardeal reforçam liderança do Adclick Group
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alerta para o impacto negativo dos comportamentos antidesportivos, numa campanha omnicanal com criatividade da Judas. Inspirado nos pais que inscrevem os filhos em escolas de futebol, com o sonho de vê-los tornarem-se nos próximos craques do desporto, o filme publicitário questiona o papel do ‘fair play’ na formação de jovens jogadores.
Produzido pela Garage Films, o anúncio é lançado através de uma experiência social durante um treino especial, em que 20 crianças, com os pais na assistência, são surpreendidas com uma série de exercícios controversos, ensinando-os a simular lesões, a perder tempo e até a insultar jogadores.
“Se estas atitudes forem ensinadas e aceites no futebol, serão perpetuadas pelas próximas gerações”, adverte a FPF em comunicado de imprensa. A locução do anúncio, que está a ser divulgado em suportes digitais e no Canal 11, é feita por Éder Lopes, ex-futebolista profissional e campeão europeu por Portugal em 2016.
“Esta iniciativa faz parte de uma plataforma de comunicação mais ampla, intitulada #EscolheOFairPlay, que visa reforçar os valores do ‘fair play’ entre jogadores, famílias e fãs do desporto. A plataforma, acessível através do site oficial da FPF, apresenta uma visão completa sobre os nove elementos que constroem o ‘fair play’ e inclui um questionário interativo, que permite avaliar o conhecimento dos portugueses sobre este tema essencial”, refere o documento.