Sport TV tem novo estúdio para a próxima época (com vídeo)
Adaptação aos formatos dos media sociais, diminuição da pegada ecológica e software de manipulação e gestão de conteúdos visuais são algumas das novidades introduzidas no estúdio do canal, que do ponto de vista cénico segue um conceito representado por linhas de luz e elementos curvos (na foto)

Meios & Publicidade
Políticas de Donald Trump põem em causa receitas publicitárias nos Estados Unidos
Investimento em marketing de influência em Portugal chega aos €63 milhões
Valor do X sobe para €40 mil milhões e equipara-se ao preço de compra em 2022
Jornal italiano é o primeiro do mundo feito por IA
WPP, Dove e Unilever lideram rankings setoriais do The WARC Media 100
Oceana Basílio e Ricardo de Sá protagonizam campanha da UAL
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em fevereiro
Anúncios na transmissão de competições femininas crescem 56%
Podcasts da Renascença aumentam audiências em fevereiro
DCE cria e produz reunião de quadros do Millennium bcp
A Sport TV tem um novo estúdio, desenhado pelo arquiteto António Polainas, que pretende disponibilizar uma experiência visual e informativa mais imersiva e inovadora, recorrendo às tendências do design e da tecnologia e procurando diminuir a pegada ecológica, em particular na redução do consumo energético.
Com uma área de 76 metros quadrados, o novo design moderno e multifuncional dispõe de uma frente de cenário total de 66 m² em formato U, equipada com 550 metros de LED, equivalente a 5.000 watts de cenografia, resultando numa poupança energética. “O investimento neste novo estúdio melhorará muito significativamente a experiência das transmissões da Sport TV e reforça o nosso compromisso permanente, desde 1998, em estar na vanguarda da inovação tecnológica e estética no mercado das transmissões televisivas, sempre de forma sustentável”, refere Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, citado em comunicado de imprensa.
O novo estúdio inclui quatro câmaras com cobertura abrangente e várias dinâmicas de captura de imagem, cinco ‘inputs’ de vídeo de alta resolução, três ‘videowalls’ e dois LCD 4K rotativos, que se adaptam ao tipo de conteúdo e permitem a apresentação em formatos horizontais e verticais, mais adequados aos media sociais. Outra das novidades é um software de manipulação e gestão de conteúdos visuais, que assegura o controlo total de fotos, vídeos e sinais de entrada e que, no futuro, facilitará a automação de conteúdos através de uma base de dados com resultados, classificações e jornadas.
Do ponto de vista cénico, foi introduzido um conceito representado por linhas de luz e elementos curvos, que se adaptam a cada tipo de conteúdo, criando uma atmosfera visualmente mais impactante. O estúdio tem ainda uma mesa rotativa que assegura a modificação do espaço cénico, diversificando os ângulos de apresentação dos programas e reforçando a identidade visual da Sport TV.