Dua Lipa cria, correaliza e protagoniza nova campanha da Porsche (com vídeo)
O filme de dois minutos, produzido pela Iconoclast Germany e gravado na Cidade do México, começa com Dua Lipa (na foto) a questionar-se sobre como realizaria um anúncio da Porsche. De seguida, a cantora britânica descreve o seu anúncio ideal da Porsche, que se materializa cena a cena

Daniel Monteiro Rahman
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A cantora Dua Lipa estreia-se como correalizadora, criadora e protagonista na nova campanha da Porsche para promover o novo Porsche Macan totalmente elétrico. Para o filme, Dua Lipa trabalhou com o realizador francês Clemént Durou, da dupla criativa We Are From L.A, e com a agência criativa Grabarz & Partner. Representar autenticamente Dua Lipa e a Porsche é o objetivo do conceito desenvolvido.
O filme de dois minutos, produzido pela Iconoclast Germany e gravado na Cidade do México, começa com Dua Lipa a questionar-se sobre como realizaria um anúncio da Porsche. De seguida, a cantora britânica descreve o seu anúncio ideal da Porsche, que se vai materializando cena a cena.
A cantora e os amigos aparecem em diferentes condições, à noite, no nevoeiro e à chuva, enquanto são perseguidos. As situações começam a tornar-se cada vez mais imaginativas e incluem cenários como pintar grafítis no carro, fugir de um casamento, um escorpião nas mãos da cantora, zombies em perseguição, uma corrida num circuito e até uma aterragem na lua. O spot termina com o grande final, em que a cantora conduz o Porsche ao lado de cavalos e elefantes.
“Queríamos realmente uma história da Dua Lipa que fosse 100% autêntica, que refletisse realmente a sua fantasia e imaginação e que não fosse um típico anúncio automóvel. Por isso, pensámos: vamos deixar que seja ela a escrever. Não há nada mais ‘Dua’ do que isso. A Porsche ficou imediatamente entusiasmada com a ideia, tal como a Dua, e foi assim que todo o processo começou”, partilha Ralf Heuel, diretor criativo da Grabarz & Partner, em comunicado de imprensa.