Francisco Roquette Gautier acumula direção de operações do Grupo Glam com direção-geral da Social Buzz
O novo COO (na foto) foi contratado para reestruturar e gerir uma equipa pluridisciplinar, especializada em marketing de influência, gestão de redes e desempenho digital. Felipa Garnel, consultora de estratégia e novos negócios, passa a estar também responsável pela unidade de criadores digitais

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Francisco Roquette Gautier é o novo COO do Grupo Glam. Foi contratado para reestruturar, contratar, reforçar e gerir uma equipa pluridisciplinar especializada em marketing de influência, gestão de redes e performance digital. O novo diretor de operações da empresa acumula o cargo com a direção-geral da Social Buzz, dedicada ao marketing digital. “Esta aposta vem ao encontro dos desafios que o mercado impunha e no sentido de aumentar o ‘scope’ dentro de vários clientes com que temos uma relação comercial com anos de consistência”, explica o Grupo Glam em comunicado de imprensa.
Licenciado em marketing pelo IADE, Francisco Roquette Gautier presidiu o Grupo Storm entre 2003 e 2009, alavancando o negócio do marketing promocional e da organização de eventos. Foi diretor da empresa espanhola GoDirect e geriu comercialmente os blogues do Clix e a Float Play, onde desenvolveu o projeto Blog Agency, que veio a dar origem a uma empresa com o mesmo nome.
Mais tarde, cocriou a série televisiva “A minha vida dava um blogue”, exibida pela SIC Mulher. Em 2016, Francisco Roquette Gautier chega à Luvin’ como COO, cargo que ocupa nos oito anos seguintes, antes de chegar ao Grupo Glam e à Social Buzz, agência do grupo para a qual trabalhava como orador nos cursos de formação lançados pela agência.
“Cheguei com um sentido de missão. O desafio é ambicioso, pois passa por querermos garantir o melhor modelo de serviços adaptado à realidade atual e futura, destoando assim do mercado tradicional das agências de influenciadores e celebridades. Estamos na era dos dados e das ferramentas de inteligência artificial. O marketing de influência e a gestão de redes nunca estiveram tão interessantes e desafiantes como agora”, refere o novo diretor de operações do Grupo Glam.
A contratação de Francisco Roquette Gautier é acompanhada pela promoção de Felipa Garnel. A consultora de estratégia e novos negócios da Glam Celebrity Management, cargo que tinha assumido em dezembro de 2023, passa a estar também responsável pela unidade de criadores digitais do grupo, em parceria com Paula Mourão Ribeiro. A dupla feminina é responsável pela curadoria e gestão da equipa que faz a ponte entre os criadores e as equipas internas da organização.