Francisca Seabra é a nova CEO da Burson
Antes de entrar na Hill & Knowlton (atual Burson), a jornalista de formação viajou pelo mundo como porta-voz e assessora de imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e trabalhou em diferentes órgãos de comunicação social
Meios & Publicidade
Presidente da Televisa suspende funções após investigação
Marketing de guerrilha da Liquid Death distribui biscoitos do azar
Contabilização do ROI ignora metade do retorno de media
Impresa tem a melhor reputação nos meios de comunicação, aponta MERCO
Francesco Muglia assume marketing e comunicação global da Costa Cruzeiros
Sumol+Compal ganha diferendo de marca com Boiron Frères
Pedro Barreto é o novo vice-presidente da Impresa
Addiction assina campanha do Crédito Agrícola com Sílvia Alberto (com vídeo)
Compras em canais digitais deverão crescer até 60%, até 2029
CM Rádio será lançada até ao final do ano
Francisca Seabra é a nova CEO da Burson em Portugal, agência global de comunicação e relações públicas que resulta da fusão das duas maiores agências de comunicação do grupo WPP, a Hill & Knowlton e a BCW (Burson Cohn & Wolfe). No novo cargo irá trabalhar com Piedade Guimarães, diretora de operações, e com Maria Silvestre, diretora financeira.
Francisca Seabra integrou a Hill & Knowlton em 2017 e desempenhava, até recentemente, o cargo de diretora de clientes (chief client officer), tendo trabalhado com algumas das principais organizações portuguesas e internacionais em diversos setores, desde o retalho aos bens de consumo, passando ainda pelas telecomunicações e os assuntos europeus.
“A Francisca provou ter fortes valências na sua relação de proximidade com clientes e é uma líder talentosa”, refere Scott Wilson, CEO da Burson para a EMEA, citado em comunicado de imprensa. “Estou confiante de que, sob a sua orientação, a Burson Portugal será a agência de referência para os clientes que procuram construir a sua reputação para obter vantagens competitivas e para os talentos que pretendem trabalhar com as principais marcas a nível mundial e construir carreiras extraordinárias”, acrescenta Scott Wilson.
Antes de entrar na Hill & Knowlton, a jornalista de formação viajou pelo mundo como porta-voz e assessora de imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e trabalhou em diferentes órgãos de comunicação social, como um jornal generalista a uma revista feminina.
“Numa fase tão empolgante para a Burson a nível global, é uma honra assumir este novo cargo. Estou muito orgulhosa da nossa equipa de profissionais altamente qualificados que todos os dias acrescentam enorme valor à nossa operação, e é com enorme entusiasmo que assumo o desafio de os orientar para melhor alavancarmos, em conjunto, o capital de reputação dos nossos clientes”, destaca Francisca Seabra.