Coming Soon é finalista nos Gerety Awards com ‘Surfing Through the Odds’ (com vídeo)
O documentário dá a conhecer a Surfistas Orgulhosas na Mulher D’África (SOMA), ONG de São Tomé e Príncipe, e conta a história de jovens mulheres que lutam pela emancipação através do surf. Elas são também as protagonistas das fotografias que passaram a estar disponíveis no banco de imagens da Shutterstock.

O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
O ‘Surfing Through the Odds – SOMA Surf Collection’, da agência criativa Coming Soon Lisboa, é o único projeto nacional na shortlist dos prémios Gerety Awards, na categoria Work For Good Cut, avança ao M&P a organização da competição. Os vencedores nestes prémios, atribuídos à publicidade que mais se destaca pela relevância na realidade do mercado, redefinindo os padrões tradicionais, serão anunciados a 3 de setembro
O projeto para a Betclic, em conjunto com o banco de imagem Shutterstock e a ONG SOMA Surf, deu origem à primeira coleção de fotografias de raparigas negras a praticar surf. O ponto de partida foi a constatação da ausência em bancos de imagens mundiais de fotografias com estas características, tendo como objetivo consciencializar para a desigualdade de género e étnica no surf.
O documentário Surfing Through The Odds, criado pela Coming Soon, dá a conhecer a Surfistas Orgulhosas na Mulher D’África (SOMA), ONG de São Tomé e Príncipe, e conta a história de jovens mulheres que lutam pela emancipação feminina através da prática do surf. Elas são também as protagonistas das fotografias que passaram a estar disponíveis no banco de imagens da Shutterstock.
Este projeto continua a percorrer o circuito dos festivais, depois de já ter sido distinguido com vários prémios, em maio, como o Grande Prémio Jornalistas, no Festival CCP – onde a Betclic foi o Melhor Anunciante, e um Ouro (Responsabilidade Social), dois Prata (Impacto Social e Diversidade, Equidade & Inclusão) e um Bronze (Sem Fins Lucrativos), nos Telly Awards.
Nesta edição dos Gerety Awards, 394 trabalhos de 35 países chegaram à shortlist, sendo a Work for Good Cut a categoria com mais projetos na final e candidatos a prémios (93 em 86 inscrições). O Gerety Awards é nomeado desta forma em homenagem à redatora publicitária Frances Gerety, que em 1948 criou o slogan “A diamond is forever”, para a De Beers. As categorias abrangidas na competição são referidas como Cut, remetendo para o corte que é feito nos diamantes.