CNN Portugal afina estratégia antes do lançamento do News Now. “O facto de sermos líderes não nos faz estar quietos”
Para manter a liderança e preparar-se para o embate do novo rival News Now, que é lançado a 17 de junho, a CNN Portugal renova a grelha de programação e reforça a aposta no digital. Ao M&P, Mário Ferreira, presidente do conselho de administração da Media Capital, assume a ambição de surpreender o mercado

Luis Batista Gonçalves
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A menos de um mês do arranque das emissões do News Now, o canal noticioso que a Medialivre lança a 17 de junho, a CNN Portugal renova a grelha de programação e reforça a aposta no digital, com novas rubricas e funcionalidades, e a utilização de inteligência artificial (IA) no suporte ao jornalismo. Este posicionamento foi anunciado num evento de apresentação à imprensa, a 23 de maio, em linha com o que Mário Ferreira, presidente do conselho de administração da Media Capital, proprietária do canal, tinha adiantado ao M&P a 2 de maio, à margem da festa do segundo aniversário do projeto editorial Versa.
“O facto de sermos líderes não nos faz estar quietos nem conformados. Estamos com vontade de fazer mais coisas e de surpreender o mercado a curto prazo”, assume Mário Ferreira. Desde o lançamento, a 22 de novembro de 2021, a CNN Portugal é o canal noticioso mais visto no país, apesar de ter menos audiência média do que a CMTV, percecionada como um canal de notícias, mas registada oficialmente como um canal generalista com um forte cunho informativo.
Para se preparar para o embate com o novo rival News Now, a CNN Portugal revê a estratégia, afinando-a para garantir a atualização de notícias em tempo real, que tem cativado a audiência de forma consistente ao longo dos últimos 30 meses. “Todos os dias, há notícias que são avançadas em primeira mão no digital, depois evoluem rapidamente para diretos no local, em televisão, seguidas de análise em antena e complementadas com contexto, novas informações e desenvolvimento no digital”, esclarece o canal noticioso. “Está tudo muito alinhado, as equipas estão muito motivadas”, garante Mário Ferreira.