Atelier Impresa reforça aposta no marketing de influência com criação da agência Óbvio
Madalena Belo, até aqui coordenadora da Atelier Impresa Talentos, lidera a nova agência de talentos da Impresa, que arranca com 12 agenciados. A capacidade de aliar o marketing de influência digital à televisão é uma das vantagens competitivas

Luis Batista Gonçalves
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Criada originalmente em 2023, a Atelier Impresa Talentos acaba de dar origem à Óbvio, a agência de talentos e marketing de influência que a empresa da Impresa apresentou publicamente a 10 de abril, em Paço de Arcos. Liderada por Madalena Belo, até aqui coordenadora da Atelier Impresa Talentos, arranca com 12 agenciados e a ambição de dar continuidade a colaborações com marcas como Ferrero Rocher, Leroy Merlin, EDP, Emma e Continente.
“Não crescem como cogumelos, mas existem atualmente muitas agências. Nós, pelas mais-valias que temos, pela expertise da Impresa e pelos estúdios, temos uma unique selling proposition que nos distingue das outras, porque temos a capacidade de estar neste meio de uma forma muito orgânica”, justifica, em declarações ao Meios & Publicidade, Mónica Serrano, diretora de marketing e comunicação da Impresa e diretora do Atelier Impresa.
“Não somos uma agência nova que vai agora aprender. Nós temos 30 anos de experiência e de contacto com talentos”, sublinha a responsável. “Temos uma equipa permanente que, através da Atelier Impresa Talentos, já fazia o contacto com as marcas e com os agentes e vai continuar a fazê-lo, porque não temos o mercado todo e queremos trabalhar com toda a gente. Há é aqui uma mais-valia para nós, que passamos a ter mais uma área de negócio”, refere ainda.
Além dos atores Renato Godinho, Filipa Areosa e Pedro Granger, a Óbvio passa a gerir também a carreira do humorista e apresentador Marco Horácio e de criadores de conteúdos digitais como a humorista Mónica Vale de Gato, o youtuber Miguel Pinto Ferreira, o jogador de hóquei em patins Ângelo Girão, o Insónias em Carvão, a apresentadora e treinadora pessoal Inês Abrantes, o locutor de rádio Renato Duarte e a autora e aspirante a atriz Diana Ginja.
O número de agenciados deverá aumentar nos próximos meses. “Não temos um objetivo definido, queremos crescer consistentemente. Se chegarmos ao final do ano com 25 a 30 agenciados, estaremos bem”, afirma Mónica Serrano. “Gostava de crescer muito”, assume, contudo, Madalena Belo. Em agenciados e em negócio. “As marcas estão a pedir muito estratégias de marketing de influência com os nossos mas também com outros nomes”, refere.
“Nós temos a vantagem de complementar as propostas que apresentamos com televisão, que é algo que as marcas nos pedem muito e que valorizam. Temos trabalhado muito com o Pingo Doce. A nossa agenciada Mónica Vale de Gato trabalha muito com eles. O Gastão Reis, o nosso influenciador apaixonado por cozinha, trabalha muito com marcas com a Tabasco e a Lipton e fechou agora um grande contrato com o Intermarché”, revela ainda a responsável.