TSBetc investe €1,5 milhões em Portugal. Agência brasileira abre escritório em Lisboa e base logística no Porto
Três décadas depois de ter iniciado a atividade no Brasil, a agência de marketing TSBetc, que também organiza conferências e feiras empresariais, decidiu apostar em Portugal. Depois de desenvolver trabalhos […]
Luis Batista Gonçalves
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
IADE e Rádio Renascença criam pós-graduação em jornalismo digital
Super Bock lança luva para refrescar cerveja com campanha da Uzina (com vídeo)
“Devemos ver a realidade através dos olhos do público”
Fora do Escritório com Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão
Marcas de brinquedos apostam em ‘co-branding’ no desporto (com vídeos)
Loba entra na comunicação de sustentabilidade
Três décadas depois de ter iniciado a atividade no Brasil, a agência de marketing TSBetc, que também organiza conferências e feiras empresariais, decidiu apostar em Portugal. Depois de desenvolver trabalhos pontuais para organizações nacionais, a empresa aprovou um investimento de €1,5 milhões para abrir um escritório em Lisboa e criar uma base logística no Porto.
“Estudámos muito o segmento de live marketing e de incentivos em Portugal e, como se revelaram promissores, decidimos vir para cá”, revela Renato Amaral, diretor-geral da TSBetc.
A intenção é, agora, tirar partido das novas estruturas nacionais, as primeiras que a agência abre fora do Brasil, para trilhar um caminho que também pretende passar por outros mercados europeus, mas sempre a partir de Portugal. “O nosso objetivo é oferecer a nossa experiência em eventos, convenções, feiras, incentivos, logística, ativações de marca e inovação”, assume o responsável da empresa, que já organizou um evento com 600 pessoas para a Worten e uma campanha de incentivos para 35.000 revendedores europeus de O Boticário.
“Estamos a desenvolver projetos para dois grandes clientes em Portugal, mas ainda não posso revelar os nomes. Um é do setor desportivo e o outro é do ramo imobiliário. Neste primeiro ano de operação, a previsão é a contratação de 10 funcionários próprios e de alguns fornecedores terciários que representam a geração de 30 empregos indiretos. A operação em terras portuguesas será conduzida por Catarina Eiko, que assume a posição de diretora de expansão internacional da empresa”, avança Renato Amaral.
No Brasil, a TSBetc tem atualmente com 72 trabalhadores e, além da Hyundai e da iFood, também conta com um portefólio de clientes que integra marcas internacionais como a Bimbo e a Fresenius Kabi. Ao longo das últimas três décadas, foram mais de 20 os prémios recebidos. O último foi atribuído nos Crystal Awards 2024, anunciados durante a conferência global Site 2024, no final de fevereiro, em Istambul, na Turquia. “Fomos, nesta edição, a única agência a chegar na final em duas categorias diferentes entre 74 projetos internacionais inscritos”, regozija-se o dirigente.