Audiências TV: Fevereiro fica marcado pelo regresso da TVI à liderança, algo que não acontecia desde janeiro de 2019
A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em fevereiro, o consumo televisivo em Portugal, em termos de audiência média, […]
Meios & Publicidade
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em fevereiro, o consumo televisivo em Portugal, em termos de audiência média, não verificou alterações face ao mês de janeiro. Entre os canais FTA, o grande destaque vai para o regresso da TVI à liderança, algo que não acontecia desde janeiro de 2019.
No mês em que comemorou os seus 31 anos, a TVI com um share de 15.6% (+0.9p.p. vs. janeiro 2024), subiu à 1ª posição. A SIC ficou na 2ª posição, com um share de 15.0% e não verificou alterações face ao mês de janeiro. Apesar de ter transmitido o programa mais visto do mês, que foram os jogos da Taça de Portugal Placard, a RTP1 surge na 3ª posição, com um share de 10.6% (-0.9p.p. vs. janeiro 2024).
No mês de fevereiro, o PAY TV registou uma diminuição de -0.4p.p. vs. janeiro de 2024. Contudo houve alguns canais que registaram um aumento do share, nomeadamente o TVI Reality e o Star Movies que dos canais mais vistos do PAY TV, foram os que registaram maior aumento (ambos cresceram +0.2p.p. vs. janeiro 2024).
Destaque ainda para o crescimento da RTP3 durante o mês de fevereiro, com os debates para a legislativas de 2024 a contribuírem para este aumento. Nota ainda para a alteração do nome dos canais Fox. A partir do dia 7 de fevereiro os canais Fox alteraram o nome para Star.
Tal como aconteceu em janeiro, em fevereiro o top3 programas mais vistos de janeiro volta a ser composto por jogos de futebol. Os jogos da Taça de Portugal Placard, transmitidos pela RTP1 foram o programa mais visto do mês. Os três jogos transmitidos pela RTP1 durante o mês de fevereiro (Un. Leiria x Sporting; Vizela x Benfica; Sporting x Benfica), alcançaram uma audiência média de 1 milhão 537 mil telespetadores, que representou um share de 29.0%. Destes três jogos, o Sporting x Benfica foi o mais visto, tendo registado uma audiência média de 2 milhões 219 mil telespetadores, o que representou um share de 40.8%.
Na 2ª posição ficaram os jogos do Play-Off da Liga Europa (Benfica x Toulouse e Toulouse x Benfica), transmitidos pela SIC, que contaram com uma audiência média de 1 milhão 518 mil telespetadores, que representou um share de 32.4%. A completar o pódio surgem os jogos da Liga dos Campeões, transmitidos pela TVI. O Leipzig x Real Madrid e o Porto x Arsenal registaram uma audiência média de 1 milhão 312 mil telespetadores, o que representou um share de 24.8%. Destaque para a transmissão da Gala dos 31 anos da TVI, que se excluirmos os jogos de futebol, foi o programa mais visto do mês de fevereiro, com uma audiência média de 1 milhão e 33 mil telespetadores, o que representou um share de 25.9%.
Tal como aconteceu em janeiro, em fevereiro o top3 programas mais vistos de janeiro volta a ser composto por jogos de futebol. Os jogos da Taça de Portugal Placard, transmitidos pela RTP1 foram o programa mais visto do mês. Os três jogos transmitidos pela RTP1 durante o mês de fevereiro (Un. Leiria x Sporting; Vizela x Benfica; Sporting x Benfica), alcançaram uma audiência média de 1 milhão 537 mil telespetadores, que representou um share de 29.0%.
Destes três jogos, o Sporting x Benfica foi o mais visto, tendo registado uma audiência média de 2 milhões 219 mil telespetadores, o que representou um share de 40.8%. Na 2ª posição ficaram os jogos do Play-Off da Liga Europa (Benfica x Toulouse e Toulouse x Benfica), transmitidos pela SIC, que contaram com uma audiência média de 1 milhão 518 mil telespetadores, que representou um share de 32.4%. A completar o pódio surgem os jogos da
Liga dos Campeões, transmitidos pela TVI. O Leipzig x Real Madrid e o Porto x Arsenal registaram uma audiência média de 1 milhão 312 mil telespetadores, o que representou um share de 24.8%. Destaque para a transmissão da Gala dos 31 anos da TVI, que se excluirmos os jogos de futebol, foi o programa mais visto do mês de fevereiro, com uma audiência média de 1 milhão e 33 mil telespetadores, o que representou um share de 25.9%.
Fonte: Initiative