Em reação às conclusões preliminares da CE, a empresa chinesa TikTok disse hoje “discordar de algumas das interpretações”, garantido empenho em cumprir obrigações. “Embora apoiemos os objetivos da regulamentação e continuemos a melhorar as nossas ferramentas de transparência publicitária, discordamos de algumas das interpretações da Comissão Europeia e salientamos que as orientações estão a ser transmitidas através de conclusões preliminares, em vez de diretrizes públicas e claras”, disse um porta-voz do TikTok.
Novo agente de conversação autónomo da LLYC já está a ser usado em ativações
Desenvolvido internamente pela empresa, o AIgent by LLYC, um novo agente de conversação autónomo, “compreende e gera linguagem humana ao nível dos modelos mais avançados do mercado”, garante a companhia. […]

Luis Batista Gonçalves
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Desenvolvido internamente pela empresa, o AIgent by LLYC, um novo agente de conversação autónomo, “compreende e gera linguagem humana ao nível dos modelos mais avançados do mercado”, garante a companhia.
Especializado em conversações e em responder a perguntas sobre áreas específicas, funciona com recurso a inteligência artificial (IA) generativa e já está a ser testado em ativações de marca, como a que a agência desenvolveu para a Aldi em Espanha.
“O AIgent by LLYC é o resultado de meses de investigação e desenvolvimento no âmbito do processamento da linguagem natural e da aprendizagem automática levados a cabo pela área de inovação de deep learning”, informa a companhia global de marketing e corporate affairs. “Este agente de conversação autónomo diferencia-se dos outros pela sua capacidade para compreender e gerar linguagem humana ao nível dos modelos mais avançados do mercado, como o GPT-4”, assegura.
“Nos últimos anos, a IA conquistou a linguagem humana e os chatbots converteram-se em valiosos assistentes para a comunicação entre as empresas e os utilizadores. No entanto, atualmente, a sua utilização tem algumas limitações e complicações: a maioria precisa de muita formação, gera pouco diálogo ou são imprecisos. Para enfrentar esta problemática, a área de deep learning da LLYC apresenta esta solução que consegue, a partir dos fragmentos de informação e da contribuição da IA generativa, redigir uma resposta à medida para cada utilizador”, explica.
“Desta forma, o AIgent by LLYC converte-se num aliado para as empresas que querem capitalizar a utilização do ChatGPT pelos seus clientes”, esclarece ainda a agência. A iniciativa Sabrosas Sobras é uma das primeiras a incorporar esta tecnologia. “Combina tecnologia, sustentabilidade e consciência social. Esta aplicação digital, criada para a cadeia de supermercados Aldi, tem como missão combater o desperdício alimentar sugerindo receitas com base em sobras de ingredientes através da IA generativa”, refere a LLYC em comunicado.
11.000 receitas nos primeiros 15 dias
Disponível em castelhano, a app é intuitiva e fácil de usar. O utilizador “insere os ingredientes que tem e a Sabrosas Sobras vai gerar uma receita”, elucida a consultora. Nas duas primeiras semanas de funcionamento, a plataforma digital criou mais de 11.000 receitas, “o que reflete a utilidade e a aceitação da ferramenta”, considera a empresa. “Este projeto inovador obteve resultados muito fiáveis e precisos, aproximando a IA do grande público com uma funcionalidade aplicável ao quotidiano da maioria das pessoas e com uma interface muito simples”, assegura.
“Estamos a fazer um esforço consciente e decidido para nos dotarmos de uma área especializada que nos permita incorporar a tecnologia como uma das principais alavancas na transformação da nossa oferta. Reconhecemos a importância de nos adaptarmos e de evoluirmos no panorama da comunicação em constante mudança e estamos empenhados em ser líderes e uma referência nesta integração tecnológica para continuarmos a oferecer soluções inovadoras e de valor aos nossos clientes”, garante Daniel Fernández Trejo, diretor global de deep learning da LLYC.