Novo agente de conversação autónomo da LLYC já está a ser usado em ativações
Desenvolvido internamente pela empresa, o AIgent by LLYC, um novo agente de conversação autónomo, “compreende e gera linguagem humana ao nível dos modelos mais avançados do mercado”, garante a companhia. […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Desenvolvido internamente pela empresa, o AIgent by LLYC, um novo agente de conversação autónomo, “compreende e gera linguagem humana ao nível dos modelos mais avançados do mercado”, garante a companhia.
Especializado em conversações e em responder a perguntas sobre áreas específicas, funciona com recurso a inteligência artificial (IA) generativa e já está a ser testado em ativações de marca, como a que a agência desenvolveu para a Aldi em Espanha.
“O AIgent by LLYC é o resultado de meses de investigação e desenvolvimento no âmbito do processamento da linguagem natural e da aprendizagem automática levados a cabo pela área de inovação de deep learning”, informa a companhia global de marketing e corporate affairs. “Este agente de conversação autónomo diferencia-se dos outros pela sua capacidade para compreender e gerar linguagem humana ao nível dos modelos mais avançados do mercado, como o GPT-4”, assegura.
“Nos últimos anos, a IA conquistou a linguagem humana e os chatbots converteram-se em valiosos assistentes para a comunicação entre as empresas e os utilizadores. No entanto, atualmente, a sua utilização tem algumas limitações e complicações: a maioria precisa de muita formação, gera pouco diálogo ou são imprecisos. Para enfrentar esta problemática, a área de deep learning da LLYC apresenta esta solução que consegue, a partir dos fragmentos de informação e da contribuição da IA generativa, redigir uma resposta à medida para cada utilizador”, explica.
“Desta forma, o AIgent by LLYC converte-se num aliado para as empresas que querem capitalizar a utilização do ChatGPT pelos seus clientes”, esclarece ainda a agência. A iniciativa Sabrosas Sobras é uma das primeiras a incorporar esta tecnologia. “Combina tecnologia, sustentabilidade e consciência social. Esta aplicação digital, criada para a cadeia de supermercados Aldi, tem como missão combater o desperdício alimentar sugerindo receitas com base em sobras de ingredientes através da IA generativa”, refere a LLYC em comunicado.
11.000 receitas nos primeiros 15 dias
Disponível em castelhano, a app é intuitiva e fácil de usar. O utilizador “insere os ingredientes que tem e a Sabrosas Sobras vai gerar uma receita”, elucida a consultora. Nas duas primeiras semanas de funcionamento, a plataforma digital criou mais de 11.000 receitas, “o que reflete a utilidade e a aceitação da ferramenta”, considera a empresa. “Este projeto inovador obteve resultados muito fiáveis e precisos, aproximando a IA do grande público com uma funcionalidade aplicável ao quotidiano da maioria das pessoas e com uma interface muito simples”, assegura.
“Estamos a fazer um esforço consciente e decidido para nos dotarmos de uma área especializada que nos permita incorporar a tecnologia como uma das principais alavancas na transformação da nossa oferta. Reconhecemos a importância de nos adaptarmos e de evoluirmos no panorama da comunicação em constante mudança e estamos empenhados em ser líderes e uma referência nesta integração tecnológica para continuarmos a oferecer soluções inovadoras e de valor aos nossos clientes”, garante Daniel Fernández Trejo, diretor global de deep learning da LLYC.