“Heróis da fruta” volta à antena para combater flagelo da obesidade infantil
Acompanha as aventuras de Sushi, Yoga e Tuktuk, três super-heróis que viajam pelo país inteiro à procura de frutas e legumes de origem nacional para ganharem superpoderes, incentivando as crianças […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Acompanha as aventuras de Sushi, Yoga e Tuktuk, três super-heróis que viajam pelo país inteiro à procura de frutas e legumes de origem nacional para ganharem superpoderes, incentivando as crianças a nutrirem-se melhor. “Heróis da fruta”, uma série de televisão infantil que alerta os mais novos para a importância da alimentação saudável e para o imperativo de combater o flagelo da obesidade infantil em Portugal, está de regresso a antena com mais 26 episódios.
“Depois do sucesso alcançado na estreia em TV em 2021, simultaneamente em oito canais, tendo registado em média 240 mil espetadores a cada episódio, a série de animação mais desejada pelas crianças, regressa a partir deste mês de outubro ao pequeno-ecrã, para assinalar o Dia Mundial da Alimentação”, informa a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), entidade que gere o projeto.
Integralmente desenvolvida e produzida em Portugal, a série conta com as vozes dos atores Diogo Amaral e Jéssica Athayde. “É a adaptação para desenhos animados da iniciativa Heróis da Fruta, que implementamos nas escolas com o apoio principal do Aldi e que já beneficiou mais de 660 mil crianças desde 2011”, esclarece Mário Silva, presidente da APCOI e coordenador nacional do projeto de literacia de saúde infantil.
“Todos os dias, cada novo episódio, produzido pela empresa Até ao Fim do Mundo, será transmitido em emissões diárias em vários horários nos canais de televisão parceiros da iniciativa, como é o caso da RTP2, RTP Açores, RTP Madeira e Localvisão TV”, acrescenta ainda o responsável. Além da laranja do Algarve e da cereja do Fundão, estão a ser promovidas frutas como o melão de Almeirim, o mirtilo do Sever do Vouga, a maçã de Alcobaça e a amora do Minho.