Biggs conclui reposicionamento. Campanha da Arena apresenta nova imagem criada pela Moon
O reposicionamento do canal Biggs, que passou de infantil para juvenil, está finalmente concluído e, para dar a conhecer a nova imagem e as novas propostas audiovisuais, a Dreamia, joint-venture […]

Luis Batista Gonçalves
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
O reposicionamento do canal Biggs, que passou de infantil para juvenil, está finalmente concluído e, para dar a conhecer a nova imagem e as novas propostas audiovisuais, a Dreamia, joint-venture constituída pela NOS e pela AMC Networks International Southern Europe que detém o canal, desafiou a agência de marketing, promoção, eventos e ativações Arena a desenvolver uma campanha publicitária que dá a conhecer a nova identidade visual do canal, desenvolvida pela agência Moon.
Com presença em OOH, digital e rádio, esta ação promocional do Biggs, que arranca esta quarta-feira, dia 18, tem como claim “É tudo nosso” e procura capturar a essência disruptiva da geração Z, o novo público-alvo do canal. “A adaptabilidade e a flexibilidade que definem o target estão presentes na nova identidade visual, baseada em cores fortes e impactantes, refletindo a consciência ambiental, juventude e a inovação desta geração”, explica a Dreamia em comunicado de imprensa.
“Com um novo tipo de letra moderno, de cantos arredondados de fácil leitura, aliado ao uso das maiúsculas e minúsculas, especialmente o detalhe do ponto do i em minúscula, simbolizam a diversidade e a inclusão, bem como a adaptabilidade e a flexibilidade que definem o novo target do canal”, refere ainda o documento. O novo logotipo culmina o processo alteração do target, que também implicou uma mudança de posição nas boxes e a transmissão de novos conteúdos.
“Tendo como referência o novo perfil da marca, a campanha recupera o tom de rebelião em todos os seus suportes, dando voz ao target com a representação de personagens mascaradas que revindicam tempos de mudança”, esclarece a empresa. Prestes a completar 14 anos de emissões, o canal Biggs, disponível na posição 49 da NOS, na posição 54 do MEO, na posição 55 da Vodafone e na posição e 57 Nowo, renova agora a oferta destes operadores.
“Como consequência do novo caminho que iniciamos em julho com o Biggs a apontar para um target jovem, e sendo o nosso objetivo representar a geração da inclusão, da revolução, da mudança e da irreverência, era necessário assinalar uma renovação da nossa identidade corporativa que refletisse estes valores. Para o conseguir, optamos por uma solução disruptiva que pretende ser flexível, diversa e inclusiva, tal como esta geração”, justifica ainda Jorge Ruano, diretor de marketing da Dreamia.