Biggs conclui reposicionamento. Campanha da Arena apresenta nova imagem criada pela Moon
O reposicionamento do canal Biggs, que passou de infantil para juvenil, está finalmente concluído e, para dar a conhecer a nova imagem e as novas propostas audiovisuais, a Dreamia, joint-venture […]
Luis Batista Gonçalves
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O reposicionamento do canal Biggs, que passou de infantil para juvenil, está finalmente concluído e, para dar a conhecer a nova imagem e as novas propostas audiovisuais, a Dreamia, joint-venture constituída pela NOS e pela AMC Networks International Southern Europe que detém o canal, desafiou a agência de marketing, promoção, eventos e ativações Arena a desenvolver uma campanha publicitária que dá a conhecer a nova identidade visual do canal, desenvolvida pela agência Moon.
Com presença em OOH, digital e rádio, esta ação promocional do Biggs, que arranca esta quarta-feira, dia 18, tem como claim “É tudo nosso” e procura capturar a essência disruptiva da geração Z, o novo público-alvo do canal. “A adaptabilidade e a flexibilidade que definem o target estão presentes na nova identidade visual, baseada em cores fortes e impactantes, refletindo a consciência ambiental, juventude e a inovação desta geração”, explica a Dreamia em comunicado de imprensa.
“Com um novo tipo de letra moderno, de cantos arredondados de fácil leitura, aliado ao uso das maiúsculas e minúsculas, especialmente o detalhe do ponto do i em minúscula, simbolizam a diversidade e a inclusão, bem como a adaptabilidade e a flexibilidade que definem o novo target do canal”, refere ainda o documento. O novo logotipo culmina o processo alteração do target, que também implicou uma mudança de posição nas boxes e a transmissão de novos conteúdos.
“Tendo como referência o novo perfil da marca, a campanha recupera o tom de rebelião em todos os seus suportes, dando voz ao target com a representação de personagens mascaradas que revindicam tempos de mudança”, esclarece a empresa. Prestes a completar 14 anos de emissões, o canal Biggs, disponível na posição 49 da NOS, na posição 54 do MEO, na posição 55 da Vodafone e na posição e 57 Nowo, renova agora a oferta destes operadores.
“Como consequência do novo caminho que iniciamos em julho com o Biggs a apontar para um target jovem, e sendo o nosso objetivo representar a geração da inclusão, da revolução, da mudança e da irreverência, era necessário assinalar uma renovação da nossa identidade corporativa que refletisse estes valores. Para o conseguir, optamos por uma solução disruptiva que pretende ser flexível, diversa e inclusiva, tal como esta geração”, justifica ainda Jorge Ruano, diretor de marketing da Dreamia.