Dreamia reforça investimento para reposicionar Biggs e alargar oferta do Casa e Cozinha
A Dreamia, joint-venture constituída pela NOS e pela AMC Networks International Southern Europe, responsável pelos canais Panda, Biggs, Canal Hollywood, Casa e Cozinha e Blast, reforçou o investimento para a […]
Luis Batista Gonçalves
Bankinter antecipa futuro em campanha da Altavia Pixel Portugal (com vídeos)
Sérgio Oliveira é o novo diretor de transformação de negócio do Publicis Groupe Portugal
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em agosto
João Pedro Clemente é o novo gestor de marketing europeu da Fanta
TikTok desafia em tribunal proibição nos Estados Unidos
Fuel assina campanha do Cartão Continente com Gabriela Barros (com vídeo)
Publicidade inclusiva é positiva para lucros, vendas e valor das marcas, diz estudo global
“Termos dados acarreta a responsabilidade de uma melhor escolha dos meios que utilizamos”
Cristina Ferreira é a nova embaixadora da Betano e protagoniza campanha (com vídeo)
Goldenergy recorre ao humor para comunicar proximidade (com vídeo)
A Dreamia, joint-venture constituída pela NOS e pela AMC Networks International Southern Europe, responsável pelos canais Panda, Biggs, Canal Hollywood, Casa e Cozinha e Blast, reforçou o investimento para a rentrée televisiva, prosseguindo a estratégia que tem vindo a ser implementada ao longo dos últimos meses.
“No Biggs, estamos no meio de um reposicionamento do canal que passou de infantil para juvenil. Tem um novo target e focámo-nos em conteúdos que respondem aos interesses da geração Z”, adiantou ao Meios & Publicidade Diogo Alexandre, diretor do canal. Além de todas as temporadas de “Vampires diaries”, “El internado” e “Gossip girl”, a aposta passa por “novos formatos, incluindo filmes e reality shows”, confirma o responsável.
“Mudámos claramente a estratégia face ao ano passado, investindo agora num novo target, entre os 15 e os 24 anos”, esclarece. “Fizemos um grande investimento na grelha de rentrée por causa deste este novo reposicionamento. Para além das várias séries indicadas, temos também um reforço da grelha ao fim de semana, com novos filmes todos os fins de semana”, acrescenta ainda Diogo Alexandre, que também dirige o canal Casa e Cozinha.
Casa e Cozinha investe na produção nacional
Apresentada publicamente na passada terça-feira, a nova grelha de programação do canal Casa e Cozinha aposta forte na produção nacional. O veterinário André Santos dá a cara por “É muita estima, é”, a arquiteta Joana Laranjeira conduz “Ó da casa”, o surfista e viajante João Kopke volta a propor atividades recreativas na segunda temporada de “Experiências.pt” e o engenheiro do ambiente Tiago Matos dá (muitos) conselhos ecológicos em “Verde por dentro”.
A designer de interiores Vanessa Rebelo é responsável por “A dica que fica”, o chef Vítor Adão por “Raízes” e o cozinheiro e o empresário de restauração argentino Chakall promete boa disposição, conselhos práticos e receitas saborosas em “Os amigos do chef”. “Temos várias produções originais em português que procuram inspirar os portugueses”, assegura Diogo Alexandre, diretor do canal de temáticas de lifestyle nacional.
“Completamos esta oferta com uma série de novos programas estrangeiros de apresentadores que já fazem sucesso em antena, mantendo a nossa estratégia de médio e longo prazo. Pretendemos ser uma inspiração para a vida dos portugueses”, assume o responsável. “Como é o primeiro ano inteiro em que o canal está na MEO, NOS e Vodafone, fizemos um claro reforço de investimento para lhes entregar uma grande variedade de conteúdos”, refere ainda.