“A essência”, magazine sobre vinho, gastronomia e enoturismo, passa na RTP1
No ar ininterruptamente desde dezembro de 2015, com exibições semanais na RTP3, RTP Internacional e RTP Play, o magazine sobre vinho, gastronomia e enoturismo “A essência” passa a ser transmitido […]
Luis Batista Gonçalves
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
No ar ininterruptamente desde dezembro de 2015, com exibições semanais na RTP3, RTP Internacional e RTP Play, o magazine sobre vinho, gastronomia e enoturismo “A essência” passa a ser transmitido pela RTP1 já a partir da próxima segunda-feira, dia 4. Produzido pela Revista de Vinhos, o programa tem mostrado, ao longo dos últimos sete anos, regiões, produtores, enólogos, sommeliers, chefes de cozinha e empresários de restauração.
Prestes a entrar no oitavo ano de emissões, o magazine audiovisual já conta com cerca de 350 episódios. “Tem partilhado com os espetadores a história e as estórias de projetos e de protagonistas, nacionais e internacionais, clássicos e vanguardistas, mostrando uma diversidade ímpar de paisagens, de territórios, de produtos, ingredientes, conceitos e filosofias”, informa a publicação em comunicado de imprensa.
“Trata-se de um reconhecimento importante da estação pública sobre a importância crescente destas temáticas, pelo que é desde logo uma boa novidade para quem opera nestas áreas e para quem gosta destes prazeres da vida. É ainda um sublinhado do trabalho que a Revista de Vinhos tem feito na produção de conteúdos”, refere Nuno Guedes Vaz Pires, fundador da Essência Co. e diretor da Revista de Vinhos.
“Estamos na televisão e na rádio, conduzimos a Gula no mercado editorial brasileiro e temos sido arrojados no online. Os telespetadores, os ouvintes e os nossos seguidores confiam na informação que produzimos diária, semanal e mensalmente. Esse é o nosso maior garante de credibilidade, o nosso desafio contínuo”, refere ainda o responsável.