Rute Gonçalves assume direção de marca, marketing e conveniência da Galp
Rute Gonçalves é a nova diretora de marca, marketing e conveniência da Galp, após um percurso de 25 anos na empresa. Nas novas funções, Rute Gonçalves assume o objetivo de […]
Sandra Xavier
Meta enfrenta coima por práticas anticoncorrenciais na publicidade
Mariana Corda reforça departamento de marketing da LLYC
Nunca houve tantos portugueses com internet no telemóvel
Carolina Patrocínio promove seguradora MGEN
Publicidade contextual gera níveis de interação superiores
61% dos portugueses dizem que não se deixam influenciar
Teresa Morgado assume direção-geral da Universal McCann
Spreading Advertising compra Unimidia e entra no OOH digital
Bankinter antecipa futuro em campanha da Altavia Pixel Portugal (com vídeos)
Sérgio Oliveira é o novo diretor de transformação de negócio do Publicis Groupe Portugal
Rute Gonçalves é a nova diretora de marca, marketing e conveniência da Galp, após um percurso de 25 anos na empresa.
Nas novas funções, Rute Gonçalves assume o objetivo de “ter uma visão holística e integradora” para a estratégia de marca. “Temos de garantir uma marca relevante para os clientes, alinhada com uma estratégia que impulsione os nossos negócios, construindo plataformas que nos permitam conhecer e interagir com o nosso cliente propondo ofertas e experiências integradas, relevantes e inovadoras”, explica a responsável.
No negócio da conveniência – lojas Galp e parcerias- o objetivo é “desenvolver parcerias estratégicas, testar novos conceitos, e proporcionar uma experiência de abastecimento de energia completa na nossa rede de retalho, numa lógica de ‘Energia para os veículos e energia para os nossos clientes’”.
Rute Gonçalves iniciou o seu percurso na Galp, em 1998, integrando precisamente a área de marketing da empresa, assumindo então o cargo de gestora de produto por ocasião do lançamento do Cartão FastGalp, o primeiro cartão de fidelização no sector dos combustíveis em Portugal.
Desempenhou depois funções na área de retalho da Galp e foi responsável pelo marketing do GPL da empresa, antes de integrar a direção de marketing estratégico da empresa, em 2002, para liderar a área de brand management, planning & research, onde desenvolveu e implementou o rebranding da Galp para a sua marca atual.
Entre 2006 e 2018 foi responsável pela gestão da marca Galp, onde coordenou o planeamento estratégico, a publicidade e comunicação, os patrocínios e canais digitais da empresa.
Licenciada em gestão e organização de empresas pelo ISCTE em 1998, Rute Verschneider Gonçalves complementou posteriormente a sua formação com o programa para executivos do INSEAD e com um plano de formação avançada em gestão na Católica Lisbon School of Business & Economics, na Porto Business School e na Universidade de Aveiro.