Duas agências nacionais ainda podem dar One Show
FCB Lisboa e Leo Burnett foram as duas agências nacionais que sobreviveram à ronda final e são agora finalistas da edição deste ano, cujos vencedores serão conhecidos no próximo dia 19 de maio, em Nova Iorque, nos EUA.
Pedro Durães
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
IADE e Rádio Renascença criam pós-graduação em jornalismo digital
Super Bock lança luva para refrescar cerveja com campanha da Uzina (com vídeo)
“Devemos ver a realidade através dos olhos do público”
Fora do Escritório com Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão
Marcas de brinquedos apostam em ‘co-branding’ no desporto (com vídeos)
Loba entra na comunicação de sustentabilidade
Após ter somado 23 nomeações distribuídas por cinco agências, Portugal conta agora duas agências na corrida aos prémios do The One Show. FCB Lisboa e Leo Burnett foram as duas agências nacionais que sobreviveram à ronda final e são agora finalistas da edição deste ano, cujos vencedores serão conhecidos no próximo dia 19 de maio, em Nova Iorque, nos EUA.
A FCB Lisboa, que na primeira ronda tinha sete nomeações com o projeto (Re)Constituição Portuguesa, criado para a Penguin Random House Portugal, é agora finalista nas categorias Desgin (Editorial – Books), Design (Craft – Illustration) e Print & Promotional (Booklets/Books/Brochures).
Já a Leo Burnett Lisboa, que esteve em destaque na primeira ronda ao somar 11 nomeações graças ao projeto Golden Dates, desenvolvido para a Associação Mais Proximidade (AMP), com produção da Blanche Filmes e planeamento de meios a cargo da Zenith, é finalista nas categorias de Public Relations (Events & Experiential) e Public Relations (Current Event Response).
Neste edição, recorde-se, tinham também chegado à shortlist da primeira ronda a Dentsu Creative, com o trabalho The Unimaginable Return, para o Jardim Sonoro, a Coming Soon, com Raise the Finger, campanha criada para a marca portuguesa Wonther, e a Havas Portugal, com a campanha Change the News, para a associação Raparigas da Bola, um trabalho desenvolvido em parceria com o Estúdio Casa da Árvore, de São Paulo, o Akt Creative Studio e a Garage Films.