Andrea Xandri é a nova diretora criativa da Canela
A agência Canela contratou a espanhola Andrea Xandri como creative director para “impulsionar a criatividade na estratégia de comunicação em Portugal e Espanha”. A nova responsável estará diretamente ligada ao […]
Sandra Xavier
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Beefeater patrocina Oeiras Padel Academy e aproveita prova para lançar bebida sem álcool
A agência Canela contratou a espanhola Andrea Xandri como creative director para “impulsionar a criatividade na estratégia de comunicação em Portugal e Espanha”. A nova responsável estará diretamente ligada ao Studio, unidade de negócio transversal, lançada em 2022, focada no desenvolvimento de serviços de áudio, branding, design, vídeo e web design. Vai encarregar-se de “criar oportunidades de negócio através do storytelling e do desenvolvimento de novos formatos narrativos”.
A agência refere, em comunicado, que “com esta incorporação sénior, a Canela vai incrementar a estratégia de criar, planificar e executar campanhas 360º para os clientes de consumo e B2B, como a Adyen, Hayu, Sony ou Vivid.”
Já Andrea Xandri afirma que, “numa altura em que é tão desafiante relacionarmos as marcas com as audiências chave devido à elevada quantidade de plataformas e canais, a comunicação e a criatividade devem estar de mãos dadas”.
Por sua vez, Deborah Gray, fundadora e managing director da Canela, salienta que “hoje em dia é imprescindível contar com especialistas em criatividade que impulsionem novas formas de comunicar, arriscadas e impactantes. Estamos certos de que a Andrea trará muitos êxitos à Canela graças à sua grande experiência no setor”.
Com uma experiência de mais de dez anos em agências de comunicação e publicidade como a McCann ou a TBWA, e depois de ter criado a sua própria agência criativa, Andrea Xandri especializou-se na procura de conceitos criativos e no desenvolvimento de estratégias, com foco especial no âmbito digital. Licenciada em Filosofia, Publicidade e Relações Públicas, tem também um mestrado em Criatividade Publicitária pelo Zink Project e formação digital pela Universitat Oberta de Catalunya (UOC).