Evento Trojan Horse was a Unicorn sai de Portugal
O Trojan Horse was a Unicorn (THU) deverá abandonar o país depois da edição deste ano, que decorrerá em Tróia, entre os dias 19 e 24 de setembro. Aí estarão […]
Meios & Publicidade
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
O Trojan Horse was a Unicorn (THU) deverá abandonar o país depois da edição deste ano, que decorrerá em Tróia, entre os dias 19 e 24 de setembro. Aí estarão presentes representantes da Lego, Netflix, Sony, Epic Games, Walt Disney Animation Studios e Ubisoft para efetuarem ações de recrutamento de profissionais da área do entretenimento digital. São esperados mais de mil criadores, recrutadores da indústria criativa e jornalistas de 75 países.
“Em 2021 demos o passo de voltar para Portugal porque aceitámos o desafio de trabalhar em conjunto com o antigo governo para desenvolver uma indústria de entretenimento digital em Portugal. Esta visão tinha como objetivo ajudar a impulsionar a indústria porque acredito que o nosso país tem potencial para se tornar numa referência e reúne condições económicas, culturais e sociais que fazem dele atrativo para o talento e os investidores”, declarou o fundador do THU, André Luís, citado pelo Pessoas/Eco.
O regresso do evento que nasceu em Portugal em 2013 mas que já teve edições em Malta, resultou dos contactos com os ministérios da Economia e da Cultura, então liderados por Pedro Siza Vieira e Graça Fonseca, respetivamente, e pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques. Além do apoio institucional, houve financiamento de 500 mil euros, por parte do Turismo de Portugal, para os eventos de 2021 e de 2022.
De acordo com o Pessoas/Eco, o fundador do THU aponta a saída à falta de “visão” do governo e de apoio da autarquia de Grândola. Fonte oficial da fonte oficial da Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços explicou à mesma publicação que foi “indicado em diversas oportunidades que os promotores poderão apresentar a sua candidatura assim que o Portugal Events – Programa de Apoio à Organização de Eventos de Interesse Turístico seja reaberto, privilegiando-se a transparência e equidade com os demais promotores de eventos que querem desenvolver os seus projetos também no ano de 2023“.
Foto: Facebook Trojan Horse was a Unicorn
https://backoffice.meiosepublicidade.pt/2022/05/trojan-horse-was-a-unicorn-prepara-laboratorio-sensorial-e-comportamental-em-lisboa-com-apoio-da-nos/