Connect for Ukraine: Até 70 mil pessoas esperadas em cinco dias de festival solidário
Áurea, HMB, Luís Represas, Matias Damásio ou Martinho da Vila são alguns dos nomes que se vão juntar a artistas ucranianos como Anna Trincher, Kola, Dzidzio, Oleksandr Ponomariov ou IrynaFedyshyn no cartaz do festival solidário Connect for Ukraine, em Oeiras.
Meios & Publicidade
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Áurea, HMB, Luís Represas, Matias Damásio ou Martinho da Vila são alguns dos nomes que se vão juntar a artistas ucranianos como Anna Trincher, Kola, Dzidzio, Oleksandr Ponomariov ou IrynaFedyshyn no cartaz do festival solidário Connect for Ukraine, em Oeiras. Promovido pela associação Ukhrainian Refugees for Portugal (UA.PT), o evento surge com o objetivo de “mobilizar a energia de todos em nome da paz” e garantir “a manutenção do apoio humanitário à população ucraniana”.
O festival, que irá decorrer ao longo de cinco dias no Estádio Mário Wilson, em Oeiras, arranca no próximo dia 24 de agosto, dia em que se celebra a independência da Ucrânia. “Vão ser dias de verdadeiro intercâmbio cultural e de celebração da vida em democracia, iniciando-se com uma bandeira humana gigante ao som da Orquestra Ibérica, que interpretará o hino de Portugal e o hino da Ucrânia”, antecipa a organização, que espera mobilizar cerca de 70 mil pessoas ao longo dos cinco dias de festival, sendo que o estádio tem capacidade para receber 14 mil pessoas por dia. Os bilhetes diários custam 20 euros e as receitas revertem na totalidade em prol de iniciativas de assistência à Ucrânia e à população ucraniana que se viu forçada a abandonar o país desde que, a 24 de março, o país foi invadido pelas forças russas.
O festival Connect for Ukraine, que decorre de 24 a 28 de agosto, conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e da Fundação Marquês de Pombal, além de marcas como a Auchan, GuronEnergy, Heineken, Bandida do Pomar, Rkesa ou Vila Galé.