Rótulo de impacto social e ambiental nas embalagens da Biotherm
A Biotherm, marca do grupo L’Oréal, passou a apresentar nos seus produtos em Portugal o rótulo de impacto social e ambiental. Lançada em 2020, esta rotulagem apresenta a escala de […]
Rui Oliveira Marques
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A Biotherm, marca do grupo L’Oréal, passou a apresentar nos seus produtos em Portugal o rótulo de impacto social e ambiental. Lançada em 2020, esta rotulagem apresenta a escala de sustentabilidade que vai de A (o melhor da escala) a E (o mais baixo).
Para desenvolver esta rotulagem, que já estava presente em Portugal noutras marcas do grupo, como Garnier e L’Oréal Paris, foram considerados 14 fatores de impacto ambiental, incluindo as emissões de gases com efeito de estufa, escassez de água, acidificação dos oceanos ou impacto na biodiversidade. O rótulo também indica se os fornecedores cumprem os princípios laborais do Pacto Global das Nações Unidas.