Ataque à Lusa não afetou clientes
O presidente do conselho de administração, Joaquim Carreira, atualizou a situação do ciberataque de que a Lusa foi alvo na semana passada, mais concretamente na quinta-feira. Em comunicado enviado aos […]
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O presidente do conselho de administração, Joaquim Carreira, atualizou a situação do ciberataque de que a Lusa foi alvo na semana passada, mais concretamente na quinta-feira. Em comunicado enviado aos trabalhadores, Joaquim Carreira refere que “durante o fim de semana verificou-se uma diminuição do nível de ataques, considerando a sua frequência e dimensão”. “Este tipo de ciberataque – Distributed Denial of Service (DDoS) – caracteriza-se, de uma forma muito resumida, por criar uma saturação na resposta de servidores web, levando a instabilidade no serviço ou mesmo indisponibilidade total”, acrescenta, citado pela Lusa.
No entanto, “até ao momento, e de acordo com a informação recebida, os nossos clientes não foram afetados com indisponibilidade de serviço”, refere o presidente do conselho de administração da Lusa, citado pela agência de notícias. “O facto de ter havido diminuição não significa que não existam futuros ataques, dado que o padrão dos mesmos é muito errático e imprevisível”, alerta.
Este sábado, Joaquim Carreira avançou que a empresa tinha sido alvo de um ataque informático nas últimas 48 horas, que estava a causar uma “continuada instabilidade do serviço” noticioso.