Yorn quer dar palco à cultura urbana no Rock in Rio Lisboa
Após várias edições de Yorn Street Dance, a marca da Vodafone dirigida ao target jovem vai alargar o âmbito da sua presença no Rock in Rio Lisboa a outras expressões artísticas com o objetivo de “aproximar os bairros das suas cidades através da cultura”.
Pedro Durães
Criatividade portuguesa premiada nos Adforum PHNX Awards 2024
Niu investe €1 milhão em estruturas de produção e negoceia regresso a Espanha
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Após várias edições de Yorn Street Dance, a marca da Vodafone dirigida ao target jovem vai alargar o âmbito da sua presença no Rock in Rio Lisboa a outras expressões artísticas com o objetivo de “aproximar os bairros das suas cidades através da cultura”. Agora designado Palco Yorn, o espaço da marca no festival do Parque da Bela Vista promete uma nova cenografia e programação inspiradas na cultura urbana, abrangendo não só a dança mas também música focada sobretudo nos géneros rap e hip hop, a par de performances dedicadas a outras expressões artísticas.
Uma programação que terá curadoria de Chelas é o Sítio, projeto impulsionado por Sam the Kid, e através da qual se pretende materializar este espaço como “um palco mais inclusivo”, combinando “concertos de nomes mais consagrados com showcases de jovens talentos que crescem nas ruas e bairros de todo o país, aos quais se juntam momentos protagonizados por bailarinos e coreógrafos da Jazzy Dance Studios e por talentos dançantes da região de Chelas, além de MC’s e interações com o público ao longo do dia provocadas pela marca Yorn”, descreve a organização do festival. GROGNation, Phoenix RDC, Ary Rafeiro, 9Miller, Kappa Jotta, Loreta KBA, Malabá, Eva RapDiva, G Fema ou Chyna são alguns dos nones da cena urbana já confirmados.
“O Rock in Rio vive em Chelas há 18 anos e, hoje, ainda percebemos algum distanciamento e preconceitos antigos que, no nosso entender, na sua maioria já não se justificam. O Palco Yorn nasce para valorizar, não só esta região, como pretende representar todos os bairros do país, mostrando que se iluminarmos os seus talentos, se mostrarmos aquilo que têm de melhor, é possível aproximá-los do resto da sua cidade”, afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
“A Yorn acredita na construção de um futuro melhor, mais inclusivo e igualitário, com oportunidades acessíveis a todos, sobretudo para os jovens, tal como o Rock in Rio”, começa por sublinhar Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone, lembrando que, ao longo das últimas edições, a marca “tem procurado fazer a diferença nas suas ativações promovendo a criatividade e a autenticidade do talento jovem”. Quanto ao novo Palco Yorn, explica, “queremos que o mesmo personifique o conceito de inclusão e igualdade que defendemos e que, mais importante, concretize sonhos e faça sonhar”.