Performance Sales passa a WYperformance e posiciona-se como agência integral de media e data marketing
Criada há 10 anos como unidade de performance do WYgroup, a Performance Sales apresenta-se ao mercado com uma nova identidade, reflexo de “um maior alinhamento com a imagem e marca” do grupo.
Pedro Durães
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Criada há 10 anos como unidade de performance do WYgroup, a Performance Sales apresenta-se ao mercado com uma nova identidade, reflexo de “um maior alinhamento com a imagem e marca” do grupo. WYperformance é a nova designação que pretende igualmente assinalar a evolução da oferta, que começou por se focar exclusivamente em performance marketing, para assumir agora um posicionamento enquanto “empresa integral de media e data marketing, vocacionada para o mercado global”.
“O nome Performance Sales era bastante redutor para o que fazemos nos dias de hoje. Atualmente, abarcamos todo o espetro do digital apresentando soluções integradas nas áreas de content marketing e social media, paid media com estratégias de aquisição, fidelização e cross/up-selling, programmatic media, SEO, data analytics, marketing automation, predictive marketing, business intelligence e competitive intelligence”, explica Ana Fernandes, executive director da agência, cargo que passa a assumir na sequência de uma mudança de gestão que acompanha este reposicionamento e que inclui a nomeação de Daniela Munhoz para as funções de head of new business & strategy, além de Samuel Fernandes, que desempenhará funções como chief technology officer.
“Ao logo dos últimos anos, a empresa evoluiu o seu leque de serviços e ampliou em ofertas complementares acompanhando todo o ciclo de vida das marcas no digital, desde o diagnóstico inicial, desenvolvimento e implementação da estratégia digital, medição de resultados e transformação destes em insights que servem de suporte a decisões de negócio”, justifica-se em comunicado sobre a nova identidade e posicionamento, onde se adianta que o negócio acabou por ser alavancado com a viragem das empresas para o digital em resposta ao contexto pandémico, com a faturação a aumentar 148% em 2021, sendo os mercados internacionais responsáveis por mais de 50%. Atualmente, refere a empresa no mesmo comunicado, a WYperformance “constitui um cluster essencial do WYgroup focado em media e data e compõe uma das ofertas core para os clientes do grupo”.
“Este foi o momento certo para dar o salto e evoluir. Ainda que a pandemia seja um catalisador da digitalização de novos modelos de comércio e do desdobramento das necessidades das marcas, o crescimento da WYperformance deve-se também à preparação, ferramentas e experiência acumulada in-house ao longo dos anos”, sustenta Ana Fernandes.