Nova identidade do Mercado Bom Sucesso tem assinatura da SA365
O Mercado Bom Sucesso, no Porto, apresenta agora uma nova identidade na sequência do processo de requalificação, com uma marca que recupera a tipografia original de 1952.
Pedro Durães
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O Mercado Bom Sucesso, no Porto, apresenta agora uma nova identidade na sequência do processo de requalificação, com uma marca que recupera a tipografia original de 1952. O projecto de rebranding, com conceito criativo assinado pela SA365, pretendeu desta forma “manter a ligação à identidade original, enaltecendo a origem do mercado”.
“O desafio assentou em conseguir manter a identidade original, não perdendo o foco no futuro nem tão pouco na ambição de conseguir uma identidade moderna, mais industrial, que fizesse jus aquilo que o Mercado oferece hoje em dia”, explica a agência numa comunicação à imprensa. “Sendo um palco de sabores multiculturais, de eventos e um layout gastronómico mais industrial, o rebranding assumiu uma paleta cromática que reflecte as cores e sensações do novo Mercado”, acrescenta-se, descrevendo o resultado do projecto de requalificação como “um local com uma iluminação natural, cores quentes e sem perder o toque sóbrio das linhas estruturais, jogos de sombra e elementos orgânicos naturais presentes”.
A estratégia de comunicação desenvolvida pela agência assenta no conceito do espaço enquanto palco de encontros. “Um sítio feito de e para pessoas, que circulam pelos mais diversos motivos: seja por um copo de vinho ao final do dia, um jantar de amigos, um almoço de trabalho. Seja para assistir a um concerto, ver uma exposição ou comprar um ramo de flores”, enquadra a agência, apontando o objectivo de “transmitir, mais do que um produto ou serviço, uma experiência, a partilha de momentos juntos”. A cargo da SA365 ficará agora também a gestão digital dos canais do espaço localizado no Porto.