FPF reforça aposta no gaming com estreia da selecção feminina nos campos virtuais de FIFA 22
A selecção nacional de futebol feminino vai marcar presença, pela primeira vez, no videojogo FIFA 22.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A selecção nacional de futebol feminino vai marcar presença, pela primeira vez, no videojogo FIFA 22. A estreia é o resultado de um acordo com a produtora EA Sports, apontado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como uma “parceria estratégica com foco no desenvolvimento do futebol feminino”, assegurando a introdução da selecção nacional de futebol feminino no simulador de futebol. A selecção masculina volta igualmente a marcar presença, ficando prometido o “acesso a vários conteúdos exclusivos FPF ao longo da temporada”.
A “internacionalização e partilha da marca Portugal em todas as geografias através do simulador, mas também de acções de activação de marca conjuntas com a EA Sports será outro dos pilares deste acordo”, antecipa Nuno Moura, chief marketing officer da FPF, para quem “esta parceria inovadora irá proporcionar impacto positivo na indústria do futebol, de forma transversal e, em particular, no segmento feminino”.
“É um orgulho ver a FPF eFootball reconhecida como uma das organizações mais proficientes a nível mundial. Estamos muito satisfeitos por colaborar, uma vez mais, com a EA Sports a nível global, emprestando a nossa marca e a nossa plataforma de inteligência e inovação em prol da evolução da modalidade”, afirma o mesmo responsável, salientando que esta parceria abre portas a que “milhões de crianças e jovens, em Portugal e no mundo, possam, agora, ter oportunidade de conhecer e jogar com as atletas nacionais”.