Reposicionamento da marca Skip passa por formato de branded content na SIC
É Bom Fazer o Bem, que será emitido na SIC e na SIC Mulher, apresenta-se como um programa que conta histórias de “quem gosta de pôr mãos à obra para ajudar os outros, sem ter medo de sujá-las para fazer essa diferença”.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
É Bom Fazer o Bem, que será emitido na SIC e na SIC Mulher, apresenta-se como um programa que conta histórias de “quem gosta de pôr mãos à obra para ajudar os outros, sem ter medo de sujá-las para fazer essa diferença”. O projecto, criado pela área de branded content da estação de Paço de Arcos e pela BrandXperience, unidade de conteúdos da Initiative, surge enquadrado no processo de reposicionamento da marca, que assume uma nova assinatura, a mesma que dá nome ao programa de oito episódios com apresentação a cargo de Carolina Patrocínio.
O conceito parte da ideia de que “ajudar a mudar o mundo pode parecer demasiado ambicioso, mas os grandes gestos podem começar em pequenas comunidades”, defendendo que “arregaçar as mangas para ‘fazer o bem’ gera assim um movimento impactante nas comunidades locais”. Entre as histórias apresentadas ao longo dos oito episódios, o formato mostra o trabalho de voluntários nas reflorestações, na limpeza de praias, nas remodelações de jardins e limpeza de canis, a par de “um sem fim de iniciativas à procura de lugares onde a ajuda é sempre bem-vinda”.
Além da emissão na antena da SIC generalista, aos sábados antes do Primeiro Jornal, o formato ocupará vários horários na grelha da SIC Mulher e terá acompanhamento nos canais digitais da estação, quer nos sites dos canais quer nas redes sociais do grupo.