No Mercado Municipal de Braga é a Sonae Sierra que põe a mesa
Com um total de 10 quiosques, complementados por espaços temporários para promover produtos e conceitos de comerciantes locais, o espaço de alimentação do Mercado Municipal de Braga foi alvo de uma requalificação sob o mote Mesa na Praça.
Pedro Durães
Há seis portugueses entre os mais influentes na indústria dos eventos
Alphabet aumenta receitas em 15%
Apple Intelligence quer aumentar personalização de anúncios
Beefeater 0.0 faz parceria com jogadora de padel Sofia Araújo
Faturação da Meta sobe 19% para €40,59 mil milhões
Cortefiel lança coleção outono/inverno com criatividade da Havas (com vídeo)
Taxas de recordação de anúncios em ‘connected TV’ são 8,7 vezes superiores
DAZN transmite torneio de padel Hexagon Cup
“Os criativos são mais valorizados financeiramente”
Conheça os vencedores dos Prémios M&P Criatividade e Autopromoções & Inovação em Media
Com um total de 10 quiosques, complementados por espaços temporários para promover produtos e conceitos de comerciantes locais, o espaço de alimentação do Mercado Municipal de Braga foi alvo de uma requalificação sob o mote Mesa na Praça. O projecto, desenvolvido pela Living Markets, empresa da Sonae Sierra para a criação e gestão de mercados, abrangeu a criação do conceito, a decoração da área de restauração e o investimento nos equipamentos implementados com o objectivo de “dar uma nova vida ao espaço e contribuir para uma nova centralidade daquela zona do centro histórico da cidade”.
“O conceito Mesa na Praça é um elemento-chave da requalificação do Mercado de Braga e da criação de uma nova centralidade para a zona onde se insere. Foi desenvolvido pela Living Markets, empresa da Sonae Sierra para a criação e gestão de novos conceitos de mercados urbanos, após um planeamento cuidado, com base em estudos de mercado e assente no equilíbrio entre os valores de tradição, inovação, cultura, sustentabilidade e comunidade”, explica Carlos Jesus, head of business development da área de property management da Sonae Sierra. O novo conceito, assegura o responsável, “trará uma oferta diversificada, que alia conceitos inovadores a outros ligados à cultura e às tradições da cidade de Braga”.
Chakburger, conceito que assinala a estreia do chef Chakall em Braga, Frigideiras da Praça espaço dedicado à típica iguaria bracarense e a outros tipos de pastéis, ou o Vinoteca à Braga, um wine&bistro que junta uma garrafeira com vinhos de várias zonas do país e do mundo à comida tradicional da cidade, são algumas das propostas, a que se juntam ainda os quiosques O Forno do Leitão do Zé, de sandes de leitão assado, o Siamo in Due, com pratos típicos de Itália sob a responsabilidade do chef de Esposende Vitor Peixoto, o Tribunal da Cerveja e a Confeitaria Moura. Pappa’Lab, descrita como “uma gelataria tradicional, artesanal e de inspiração sazonal, da responsabilidade da jovem bracarense Marta Rito Bezerra, e cujos produtos são produzidos com matéria-prima adquirida no Mercado”, ocupa um dos espaços temporários.
“Assegurámos a diferenciação e inovação dos conceitos e dos produtos disponíveis de modo a garantir aos visitantes uma oferta variada e aos operadores um ecossistema que cria valor para todos, como novo polo de atractividade na área da restauração”, sublinha ainda o mesmo responsável sobre o conceito, cuja aposta no local se estende ainda à recomendação aos operadores no sentido de que pelo menos 20% das suas compras sejam concretizadas junto de comerciantes locais, sendo que o espaço pretende ainda ser “palco e montra de artistas locais”. O projecto de requalificação privilegiou também as empresas da cidade, como a Central Arquitectos, que desenvolveu o conceito do espaço interior, a Moniz Dias, que executou o conceito (mobiliário e reclamos), e a Edigma responsável pela instalação do sistema de vídeo.