Entrevista da TVI a José Sócrates vista por mais de 2 milhões de portugueses. Grande Reportagem da SIC com performance idêntica
Conduzida por José Alberto Carvalho, a entrevista alcançou mais de dois milhões de portugueses e manteve, em média, mais de 1.3 milhões de telespectadores colados à televisão, a que correspondeu um share de 24.4%.
Meios & Publicidade
M&P 972: Entrevista a Pedro Baltazar (Nova Expressão) + Novo jornal PT50 + SIC
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
A Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, analisou a entrevista a José Sócrates após a leitura da decisão instrutória da Operação Marquês. Conduzida por José Alberto Carvalho, a entrevista alcançou mais de dois milhões de portugueses e manteve, em média, mais de 1.3 milhões de telespectadores colados à televisão, a que correspondeu um share de 24.4%. Já a TVI24, que transmitiu em simultâneo a entrevista, contou com uma audiência média de 155 mil telespectadores e um share de 2.8%. No mesmo período, a SIC emitiu o último episódio da Grande Reportagem A Grande Ilusão, que registou uma performance idêntica à entrevista de José Sócrates. Em média, a reportagem também foi visionada por mais de 1.3 milhões de telespectadores, tendo registado um share de 24%.A RTP1 também apostou forte para este período horário com a estreia de Vento Norte. O primeiro episódio da série de ficção histórica portuguesa foi o 15.º programa mais visto do dia e conseguiu, em média, captar a atenção de 454 mil portugueses a que correspondeu um share de 8.4%.
Apesar do mediatismo em torno da entrevista a José Sócrates, a SIC voltou a liderar o dia com um share de 21%, mais 2.1 p.p. do que a TVI, que terminou o dia com um share de 18.9%. Comparativamente à quarta-feira da semana anterior, a estação de Queluz verificou uma quebra de -3.8 p.p. na sua quota de share. Já a RTP1 contou com um share de 11.2, mais 1.2 p.p. vs. a quarta-feira da semana anterior.
Entre os canais Pay TV, a liderança foi mais uma vez para a CMTV com 4.6% de share. Seguiu-se a Globo (2.3%) e a SIC Notícias (2.3%).
Fonte: Universal McCann