Batata portuguesa vai ter marca própria colectiva
A criação de uma marca própria colectiva é uma das iniciativas previstas no projecto de promoção da batata portuguesa nos mercados externos apresentado pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A criação de uma marca própria colectiva é uma das iniciativas previstas no projecto de promoção da batata portuguesa nos mercados externos apresentado pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal. França, Alemanha, Espanha, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Eslovénia e Angola são os mercados identificados como “estratégicos” pela associação, que pretende “divulgar e valorizar a batata nacional” através de um conjunto de iniciativas a desenvolver até 2022 com um investimento estimado na ordem dos 353 mil euros, financiados em 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Além da “criação de uma marca colectiva para a Batata de Portugal que destaque a qualidade e diferenciação deste produto, aproximando-o da origem”, a estratégia passará pela “presença em eventos internacionais e a realização de acções de prospecção de mercado”, estando ainda nos planos a organização de um Concurso Internacional da Batata Portuguesa em França.